Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Especialistas querem mudar os critérios para realizar o teste para coronavírus

| Sociedade

Autoridades estão compilando novas diretrizes para a realização do teste PCR para o novo coronavírus devido às críticas e casos de pacientes com sintomas graves.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Criterios Corona

Autoridades irão relaxar critérios para receber o teste para coronavírus

Atualmente, para receber o teste PCR para coronavírus, a pessoa que apresenta sintomas semelhantes aos da infecção deve se consultar nos centros específicos. Os critérios atuais exigem que o paciente apresente sintomas comuns de gripe e febre de 37,5°C por 4 dias para se consultar.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Contudo, houve muitos casos de pacientes que acabaram morrendo ou que não conseguiram realizar os testes durante esse período. Logo, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) decidiu compilar opiniões de especialistas e publicar novas diretrizes até o fim do feriado.

De acordo com as novas diretrizes, pessoas dentro do grupo de risco (idosos e portadores de doenças crônicas) e mulheres grávidas poderão se consultar logo que apresentarem febre.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Também está sendo discutida a exclusão do critério de 37,5°C de febre para receber o teste. Os especialistas querem permitir que pessoas com dificuldade em respirar, fadiga e febre alta possam se consultar com os centros.

Segundo o ministério, quando os critérios atuais foram decididos em 17 de fevereiro, havia muitos casos de influenza, o que dificultava na identificação dos sintomas de coronavírus.

Agora que a época da influenza passou, as autoridades resolveram revisar esses critérios devido ao número de pessoas que apresentam piora repentina no quadro médico.

Fonte: Shimbum


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo