Japão indica que poderia flexibilizar algumas restrições relacionadas ao coronavírus

Desde que medidas preventivas apropriadas estejam em curso, seria possível flexibilizar algumas das atuais restrições sobre atividades econômicas, diz ministro.

Pessoas de máscara em Tóquio (PM)

O Japão poderia flexibilizar algumas das atuais restrições relacionadas ao coronavírus sobre atividade econômica ao permitir que lugares como parques e museus reabram, desde que medidas preventivas apropriadas estivessem em curso, disse o ministro da revitalização Yasutoshi Nishimura neste domingo (3).

Publicidade

As observações ocorrem um dia antes do governo anunciar a possível extensão de seu estado de emergência após se esforçar para suprimir a propagação do novo coronavírus que infectou 15.589 pessoas e matou 530 no país.

“Desde que medidas preventivas apropriadas estejam em curso, seria possível flexibilizar algumas das atuais restrições sobre atividades econômicas”, disse Nishimura em uma coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo.

Lugares como parques, museus, galerias de arte e bibliotecas poderiam reabrir mesmo nas 13 províncias onde o coronavírus se espalhou rapidamente, se eles tomarem medidas para desinfetar suas instalações e assegurar que os visitantes mantenham distância um do outro, acrescentou.

Detalhes adicionais sobre como as restrições podem ser flexibilizadas seriam discutidos em uma reunião de especialistas na segunda-feira (4), disse Nishimura.

O estado de emergência emitido pelo governo no Japão deve expirar na quarta-feira (6), o último dia do feriado da Golden Week. O governo está se preparando para estender o estado de emergência por mais um mês.

Sob o estado de emergência, o governo pediu às pessoas que ficassem em casa, evitassem saídas desnecessárias e se abstivessem de ir a áreas com aglomerações.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trilha do Monte Fuji no lado de Yamanashi deve ser fechada no verão

Publicado em 3 de maio de 2020, em Sociedade

Em resposta à propagação do novo coronavírus, trilha do Monte Fuji no lado de Yamanashi deve ser fechada na temporada de verão deste ano.

Monte Fuji a distância ao longo da cidade de Yamanashi (PM)

O governador de Yamanashi, Kotaro Nagasaki, disse que há planos de fechar durante o verão deste ano uma trilha no Monte Fuji que fica no lado da província, em resposta à propagação do novo coronavírus.

Publicidade

Nagasaki disse na sexta-feira (1º) que o governo provincial se organizará para implementar medidas que responderão aos pedidos de fechamento feitos pelo prefeito da cidade de Fujiyoshida, que fica no pé da montanha, e outros.

Enquanto a trilha de Yoshida geralmente fique aberta durante a temporada de verão entre 1º de julho e 10 de setembro, todas as cabanas na montanha localizadas ao longo da rota decidiram fechar na temporada deste ano. A cidade de Fujiyoshida também decidiu não instalar estações de primeiros socorros ao longo da trilha.

Enfatizando que governos locais não conseguirão garantir a segurança dos alpinistas em meio à crise do coronavírus, o prefeito de Fujiyoshida, Shigeru Horiuchi, e outros solicitaram durante suas visitas ao escritório do governo provincial em Kofu, capital de Yamanashi, na sexta-feira os fechamentos das trilhas que sobem e descem o monte.

Há outras três rotas no lado do Monte Fuji da província de Shizuoka: Subashiri, Gotenba e Fujinomiya. Todas as cabanas da montanha ao longo da trilha Fujinomiya já decidiram fechar.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!