Em 15 deste mês o governo de Aichi cancelou o pedido de fechamento temporário de algumas instalações de lazer como museus, galerias de arte, cinemas, boliche, piscinas e outras. No entanto, ainda não permitiu reabertura para casas de pachinko e game center classificados como instalações de diversão.
Assim, o Monkey Park, em Inuyama, que reabriu no dia seguinte, 16, e isso gerou polêmica na sociedade, pois na quarta-feira (20) ficou lotado, o que conota aglomeração.
No entanto, a empresa gestora, Impress, do grupo Meitetsu, informou que esse parque está classificado como museu, local para exposição e comercial. Por isso, se houver um pedido formal para o fechamento irá considerá-lo.
Por outro lado, o parque temático Legoland iria reabrir parcialmente na sexta-feira (22), liberando somente os brinquedos ao ar livre, teve que reconsiderar o que já havia anunciado.
A gestão do parque fez o anúncio em 19 e no dia seguinte recebeu um informe da província de Aichi contrariando o feito.
“Estamos nos preparando para reiniciá-lo a qualquer momento, mas primeiro é importante proteger a segurança de nossos clientes”, disse um representante da empresa para o jornal Chunichi, em resposta ao comunicado do governo.
Dessa forma, ainda não se sabe quando o parque poderá ser reaberto.
Fontes: Nagoya TV, CTV e Chunichi