Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Máscaras do governo: apenas 20% receberam

| Sociedade

Com previsão de entrega a todas as famílias no Japão, máscaras chegaram a apenas 20% dos domicílios.

Unigran Japan 2026
Mascaras Atraso

Carteiro entregando as máscaras em casa de Setagaya, Tóquio (Imagem: Asahi)

Em 1 de abril, o primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou que o governo enviaria 2 máscaras de pano, conhecidas popularmente como “Abe no Mask”, para cada família. O envio seria feito por carteiros, e geraria um gasto de aproximadamente ¥46,6 bilhões.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em 17 de abril, a distribuição começou em Tóquio, e 90% dos domicílios receberam. Nas províncias de Osaka, Quioto e Fukuoka, as máscaras chegaram a 30% dos domicílios. Contudo, em muitas províncias, a remessa acabou de começar ou ainda está em preparação. No dia 23 de maio, as entregas nas províncias com mais de 30 casos foi iniciada.

Dois meses após a declaração de Abe, as máscaras chegaram a 13 milhões de famílias, o que corresponde a 20% do total. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão explicou que as máscaras seriam entregues a todos os domicílios ainda em maio, mas fontes do governo dizem que será muito difícil completar as entregas nos poucos dias restantes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em coletiva de imprensa feita no domingo (24), Abe comentou: “É fato que a entrega está demorando mais do que o previsto. Mas vamos nos esforçar para entregar o mais rápido o possível às pessoas que não possuem máscaras e estão esperando a entrega”.

Fonte:


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo