Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

N-Box da Honda continua sendo o top de vendas no Japão

| Sociedade

Contudo, as vendas do N-Box caíram 27.6% ante o ano anterior em meio à propagação do coronavírus.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

N-Box (Honda)

O veículo leve N-Box da Honda foi o carro mais vendido no Japão pelo 5º mês consecutivo em abril, mostraram dados do governo na segunda-feira (11). Contudo, as vendas do N-Box caíram 27.6% ante o ano anterior para 14.034 unidades em meio à propagação da Covid-19.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O subcompacto Yaris da Toyota, totalmente remodelado em fevereiro, ficou em 2º com vendas de 10.119 unidades.

Os dados foram compilados pela Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e Associação de Motocicletas e Veículos Leves do Japão.

Em terceiro no ranking ficou o subcompacto Fit da Honda, totalmente repaginado em fevereiro, com vendas aumentando 32.5% para 8.977 unidades.

Os carros mais vendidos em abril de 2020:

Posição Carro Marca Unidades vendidas
1 N-Box Honda 14.034
2 Yaris Toyota 10.119
3 Fit Honda 8.977
4 Tanto Daihatsu 8.295
5 Sienta Toyota 6.982
6 Move Daihatsu 6.877
7 Corolla Toyota 6.679
8 Spacia Suzuki 6.426
9 Freed Honda 6.030
10 Alphard Toyota 5.739
Fonte: Nippon, Response


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Banco central do Japão tem sua primeira diretora executiva em 138 anos

Publicado em 12 de maio de 2020, em Sociedade

Primeira mulher assume o posto de diretora executiva do Bank of Japan – BOJ em 138 anos.

Tokiko Shimizu de 55 anos começou a trabalhar para o BOJ em 1987 (NHK)

O banco central do Japão acaba de apontar sua primeira diretora executiva em 138 anos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Tokiko Shimizu, banqueira de 55 anos, foi apontada como parte de uma remodelação radical no Bank of Japan – BOJ (Banco do Japão), tornando-se uma da equipe de seis executivos responsáveis por administrar as operações diárias do banco central.

Shimizu começou a trabalhar para o BOJ em 1987. Ela assumiu papéis na divisão de mercados financeiros e nas operações de câmbio internacional, e foi gerente-geral para a Europa e chefe representante em Londres entre 2016 e 2018.

O BOJ foi estabilizado em outubro de 1882.

Na segunda-feira (11), Tokiko Shimizu se tornou a primeira mulher na longa história do BOJ a ocupar um dos seis postos da diretoria executiva.

As mulheres formam 47% da força de trabalho do banco central, mas somente 13% de postos de gerência superiores e somente 20% das posições de especialistas lidando com questões jurídicas, sistemas de pagamento e notas bancárias, de acordo com os dados do próprio BOJ.

Na última década, desafios demográficos e o crescente número de mulheres no ensino superior começaram lentamente a mudar as estruturas de gerenciamento dominadas pelo sexo masculino no Japão.

Contudo, enquanto as mulheres contem por 51% da população japonesa, de acordo com dados do Banco Mundial, o país é classificado na 121ª posição de um total de 153 países no mais recente ranking de Diferenças Globais entre Gêneros do Fórum Econômico Mundial – FEM.

O país também fica para trás entre os países do G7 para igualdade de gênero, de acordo com o FEM – apesar da promessa do primeiro-ministro Shinzo Abe em delegar poderes a mulheres trabalhadoras através de uma política chamada “womenomics”.

Fonte: CNN

logo