Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Polícia de Tóquio recebe mais de 1.100 reclamações durante estado de emergência

| Sociedade

Polícia de Tóquio recebe mais de 1000 reclamações relacionadas a barulhos.

Unigran Japan 2026
Policia Reclamacao

Número de ocorrência de reclamações relacionadas ao novo coronavírus aumenta drasticamente

Desde o início do período do Estado de Emergência no Japão, a polícia recebeu muitos telefonemas de reclamações de barulho e aglomerações de pessoas. No mês de fevereiro, foram apenas 24 ocorrências. Contudo, esse número foi aumentando rapidamente, chegando a 192 em março, e atingindo um pico de 1.150 durante o mês de abril.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O principal conteúdo das reclamações era de barulho de crianças brincando em parques e de aglomerações em lojas, principalmente pachinkos. Segundo as autoridades, muitas pessoas estão confundindo o pedido de isolamento feito pelo governo com proibição total de sair de casa.

Um dos casos destacados pela polícia aconteceu em meados de abril. Um jovem de 16 anos, estudante do colegial (koukou), estava jogando futebol em um parque de Tóquio com seus amigos e ouviu gritos de reclamação de um homem idoso. Dias depois, a polícia recebeu um telefonema de uma pessoa que dizia: “É irritante. Eu estou irritado pelo corona, mas têm pessoas jogando futebol lá fora”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um policial foi até o local para apartar a situação. “Não posso forçá-los a parar (de brincar no parque), mas fui instruído a alertá-los”, disse o policial.

Também em Osaka, no bairro de Abeno, houve um caso em que um homem gritava em direção a 30 crianças e seus pais que estavam brincando em um parque. “Esses pais estão loucos! Estão estragando o Estado de Emergência”, dizia o homem. A polícia diz que esses são os casos mais comuns.

As autoridades estão preocupadas se o estresse durante o isolamento não aumente as reclamações principalmente contra crianças.

Fonte: Sankei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo