Remdesivir deve ser aprovado no Japão para tratamento de Covid-19 na quinta-feira

‘Queremos que o remdesivir seja usado para aqueles em condições graves o mais rápido possível’, disse o ministro da saúde japonês.

A aprovação do antiviral Remdesivir no Japão para tratar pacientes de coronavírus deve acontecer na quinta-feira (ilustrativa: PM)

O Ministério da Saúde do Japão planeja aprovar o Remdesivir (レムデシビル), potencial medicamento para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus, na quinta-feira (7) após ganhar o apoio de um painel consultivo, disse o ministro da saúde Katsunobu Kato na terça-feira (5).

Publicidade

“Aprovaremos rapidamente diante da análise” do Conselho Sanitário de Assuntos Farmacêuticos e Alimentos, disse Kato em um programa de TV.

Após o Remdesivir ter sido recentemente aprovado por autoridades regulatórias dos EUA, o ministério japonês planeja acelerar sua revisão do antiviral, originalmente desenvolvido como tratamento de ebola, para usá-lo em pacientes de Covid-19.

“Queremos que ele seja usado para aqueles em condições graves o mais rápido possível”, disse Kato.

Sobre o Avigan, um medicamento contra a influenza, também visto como potencial tratamento para a Covid-19, Kato disse que o ministério realizará esforços para aprovação até o fim deste mês, uma meta estabelecida pelo primeiro-ministro Shinzo Abe.

O ministro da saúde Katsunobu Kato (NHK)

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s continuará a vender apenas para take-out

Publicado em 6 de maio de 2020, em Sociedade

Desde o dia 29 de abril, não é permitido comer dentro das lojas do McDonald’s.

McDonald’s decide prolongar limitação que proibia comer dentro das lojas

Desde o dia 29 de abril, o McDonald’s limitou as vendas de produtos apenas para take-out ou drive-in para prevenção do novo coronavírus em todas as 2900 lojas no Japão.

Publicidade

Inicialmente, a limitação duraria até o dia 6 de maio. Contudo, como o período de Estado de Emergência será estendido, a rede decidiu prolongar essa medida até o dia 14 de maio.

Em algumas lojas, além do take-out, os serviços de drive-in e entrega domiciliar continuarão normalmente.

A rede analisará o quadro de infecções e medidas do governo para decidir se voltará ou não às operações normais no dia 15 de maio.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!