Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Remdesivir é aprovado como primeiro tratamento para coronavírus no Japão

| Sociedade

O antiviral, desenvolvido pela companhia farmacêutica americana Gilead Sciences, será administrado a pacientes severamente doentes da Covid-19.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
remdesivir antiviral

Imagem ilustrativa do antiviral remdesivir (PM)

Autoridades japonesas aprovaram na quinta-feira (7) o antiviral remdesivir para uso contra o novo coronavírus, pegando carona na autorização dos EUA a fim de acelerar o processo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O remdesivir, desenvolvido pela companhia farmacêutica americana Gilead Sciences, será administrado a pacientes severamente doentes da Covid-19. Esse é o primeiro medicamento aprovado pelo ministério da saúde do Japão para tratar o vírus.

A aprovação foi dada dentro de 4 dias da aplicação da Gilead na segunda-feira (4) sob um processo de revisão rápida para medicamentos que são vendidos no exterior. O remdesivir recebeu autorização de uso de emergência na semana passada pela Food and Drug Administration dos EUA.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Resultados de ensaios anunciados no fim de abril pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA descobriram que pacientes de Covid-19 tratados com remdesivir se recuperaram na média de 11 dias, comparado a 15 para aqueles que receberam. O ensaio não encontrou diferença significante nas taxas de mortalidade.

O ministério da saúde do Japão visa aprovar o anti-influenza Avigan (favipiravir) neste mês para tratar casos leves de coronavírus, expandindo o arsenal médico na esperança de promover um retorno mais rápido a uma economia normal.

Placebo: tratamento inerte, ou seja, que não apresenta interação com o organismo.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo