Takeda planeja iniciar ensaio clínico com sangue de recuperados do coronavírus em julho

O número de pacientes que poderia ser ajudado pelo tratamento da Takeda depende em parte da disponibilidade de doações de sangue.

Doação de sangue (ilustrativa/PM)

A Takeda Pharmaceutical poderá iniciar um ensaio clínico já em julho para um tratamento em potencial para Covid-19 com base em anticorpos no sangue de pacientes que se recuperaram da doença, disseram executivos da empresa.

Publicidade

O ensaio clínico incluiria centenas de pacientes e levaria vários meses para ser concluído. Se tiver êxito, a Takeda poderá solicitar aprovação das autoridades dos EUA neste ano, disse Julie Kim, presidente da unidade de terapias derivadas do plasma da Takeda.

“Quando o produto estará disponível além do estudo clínico ainda está um pouco incerto”, disse Kim na quarta-feira (13) em uma chamada de investidores. “Mas esperamos que antes do fim deste ano devamos ter alguma informação em termos de uso mais amplo”.

Combater doenças com sangue de sobreviventes é uma estratégia antiga que não vem sendo bem testada para o novo coronavírus, o qual surgiu na China no fim do ano passado e se espalhou por todo o mundo.

Alguns hospitais já estão coletando plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram e infundindo-o em pessoas que estão doentes com Covid-19, mas sua eficácia ainda está sendo estudada.

O novo coronavírus infectou 4,3 milhões de pessoas no mundo e cerca de 300 mil morreram, de acordo com um cálculo da agência Reuters. A pandemia motivou várias fabricantes de medicamentos a correrem para desenvolver um tratamento viável ou vacina.

O tratamento proposto pela Takeda oferece uma dose padronizada de anticorpos. Ele tem uma vida útil muito mais longa do que plasma sanguíneo não processado e não precisa estar limitado a pacientes com tipos sanguíneos correspondentes.

Ainda não há quaisquer tratamentos para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, que foram aprovados pela Food and Drug Administration dos EUA. Entretanto, alguns como o antiviral remdesivir da Gilead Science receberam autorização de emergência da reguladora.

O número de pacientes que poderia ser ajudado pelo tratamento da Takeda, inicialmente chamado de TAK-888, depende em parte da disponibilidade de doações de sangue, disse Kim em uma entrevista.

“É um recurso escasso”, disse Kim. “Anticorpos não duram para sempre e temos que conseguir pessoas nesse espaço de tempo. Isso é dependente da progressão da Covid-19 dentro de diferentes geografias”.

Na semana passada, a Takeda disse que se juntou com outras 9 companhias que trabalham com terapias baseadas em plasma voltadas a desenvolver tratamentos para pacientes de Covid-19. A CoVlg-19 Plasma Alliance também inclui a Biotest AG, a CSL Behring e a Octapharma Plasma, dentre outras.

A Takeda está trabalhando com o Instituto Nacional de Saúde dos EUA em um ensaio clínico que daria a todas as companhias em sua parceria a habilidade de produzir o tratamento, o qual não terá proteções padrão de patentes de indústria farmacêutica porque ele usa tecnologia existente.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Várias empresas japonesas na Malásia retomaram as operações

Publicado em 14 de maio de 2020, em Ásia

Algumas estão trabalhando no mesmo nível de operações como antes do surto da Covid-19.

Kuala Lumpur. Malásia (PM)

Mais de três quartos de companhias japonesas que operam na Malásia retomaram as operações, após uma interrupção de cerca de dois meses causada pela pandemia de coronavírus, mostra uma pesquisa da agência de notícias NNA com sede em Tóquio.

Publicidade

De acordo com a pesquisa entre 7 e 8 de maio para a qual 128 empresas responderam, 76.6% haviam reiniciado as atividades, como produção e vendas, desde a última sexta-feira, incluindo 17.2% trabalhando no mesmo nível de operações como antes do surto da Covid-19.

Dentre as companhias que ainda vão normalizar seus assuntos de negócios, 57.6% disseram que retomarão gradualmente tais atividades após meados de maio, de acordo com a pesquisa da NNA.

Algumas companhias trabalhando com operações limitadas responderam que elas enfrentam uma queda nos pedidos para cumprir com restrições impostas por governos locais no país do sudeste asiático.

Do total das que responderam à pesquisa, fabricantes contaram por 46.9%, empresas de vendas 24.2% e firmas de outros serviços 15.6%.

O governo malaio implementou um Pedido de Controle de Movimento em 18 de março para reduzir viagens de atividades de negócios.

O país estendeu as medidas de lockdown quatro vezes, tornando-as efetivas até 9 de julho, enquanto relaxou condicionalmente as restrições sobre várias atividades sociais e de negócios em 4 de maio.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!