Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Todos os cidadãos de Wuhan serão testados após surgimento de novos casos

| Ásia

Wuhan, epicentro original do novo coronavírus, testará 11 milhões de pessoas após novo cluster ter sido identificado em complexo residencial.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
wuhan

Pessoas de máscara em Wuhan, na China, em janeiro de 2020 (PM)

A cidade de Wuhan, o epicentro original do surto do novo coronavírus, decidiu submeter todos os seus cidadãos a testes, visto que um cluster (aglomerado) de infecções surgiu pela primeira vez desde a suspensão de seu lockdown de 76 dias em abril, divulgou a mídia chinesa na terça-feira (12).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Na cidade que fica na área central da China, onde o vírus foi detectado pela primeira vez no fim do ano passado, seis novos casos de infecções foram confirmados no início deste mês no mesmo complexo residencial. Wuhan é um centro de negócios e transporte com uma população de 11 milhões.

Na segunda-feira (11), as autoridades da cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, ordenaram que todos os distritos concluíssem a realização de testes de todas as pessoas em 10 dias, de acordo com a mídia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desde a imposição do lockdown em Wuhan, que teve início em 23 de janeiro e foi suspenso em 28 de abril, especialistas médicos pediram ao governo local que conduzisse testes em todos os cidadãos, visto que o número de pessoas que testou positivo sem apresentar sintomas vem aumentando.

O Partido Comunista da China, enquanto isso, demitiu um oficial em Wuhan na segunda-feira por ter falhado em reduzir as infecções.

O novo vírus que causa a doença respiratória Covid-19 infectou cerca de 83 mil pessoas na China continental e causou a morte de mais de 4,6 mil, conforme autoridades da saúde do país.

Fonte: Kyodo News and Culture


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo