Todos os cidadãos de Wuhan serão testados após surgimento de novos casos

Wuhan, epicentro original do novo coronavírus, testará 11 milhões de pessoas após novo cluster ter sido identificado em complexo residencial.

Pessoas de máscara em Wuhan, na China, em janeiro de 2020 (PM)

A cidade de Wuhan, o epicentro original do surto do novo coronavírus, decidiu submeter todos os seus cidadãos a testes, visto que um cluster (aglomerado) de infecções surgiu pela primeira vez desde a suspensão de seu lockdown de 76 dias em abril, divulgou a mídia chinesa na terça-feira (12).

Publicidade

Na cidade que fica na área central da China, onde o vírus foi detectado pela primeira vez no fim do ano passado, seis novos casos de infecções foram confirmados no início deste mês no mesmo complexo residencial. Wuhan é um centro de negócios e transporte com uma população de 11 milhões.

Na segunda-feira (11), as autoridades da cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, ordenaram que todos os distritos concluíssem a realização de testes de todas as pessoas em 10 dias, de acordo com a mídia.

Desde a imposição do lockdown em Wuhan, que teve início em 23 de janeiro e foi suspenso em 28 de abril, especialistas médicos pediram ao governo local que conduzisse testes em todos os cidadãos, visto que o número de pessoas que testou positivo sem apresentar sintomas vem aumentando.

O Partido Comunista da China, enquanto isso, demitiu um oficial em Wuhan na segunda-feira por ter falhado em reduzir as infecções.

O novo vírus que causa a doença respiratória Covid-19 infectou cerca de 83 mil pessoas na China continental e causou a morte de mais de 4,6 mil, conforme autoridades da saúde do país.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro tufão do ano poderá atingir Okinawa

Publicado em 13 de maio de 2020, em Sociedade

Este ano a formação do primeiro tufão aconteceu com atraso. A previsão é de que atinja Okinawa.

Infográfico: Tenki

É raro o primeiro tufão se formar em maio, geralmente isso acontece entre janeiro e abril. Segundo as estatísticas faz 4 anos que isso não acontecia. 

Publicidade

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou que o ciclone tropical se transformou em tufão às 21h de terça-feira (12).

Foi batizado de Vongfong, o que significa vespa, nome atribuído por Macau. 

Às 6h50 de quarta-feira (13) a AMJ informou que o Vongfong tem pressão atmosférica central de 998hPa, se encontra a leste das Filipinas e segue em sentido norte, de forma lenta.

A previsão é de que ganhe potência e seja classificado como forte, por volta das 3h de sexta-feira (15). Deverá causar danos nas Filipinas e depois poderá fazer uma curva e seguir em sentido a Okinawa, atingindo as ilhas mais ao sul por volta das 3h da próxima segunda-feira (18). 

Infográfico: Weather News

Como a temperatura das águas do mar em volta de Okinawa é de 27 graus Celsius, há possibilidade do tufão com menos potência voltar a se desenvolver tornando-se forte.

Além disso, como as ilhas Amami e de Okinawa estão sob uma frente sazonal chuvosa, há possibilidade do tufão estimulá-la causando fortes chuvas. 

Fontes: AMJ, Yahoo!, Tenki e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!