As grandes redes como as 3 de gyudon, além de outras, se valem do abrandamento do estado de emergência em várias províncias.
Gyudon (Wikipedia)
Com a queda de novos casos de infecção pelo novo coronavírus em muitas das províncias do país e o abrandamento do estado de emergência, há um movimento das redes de restaurantes para o reinício do expediente normal.
Publicidade
As primeiras a informar a volta ao atendimento normal são as 3 redes de gyudon — Matsuya, Sukiya e Yoshinoya — que estavam fornecendo apenas para takeout e delivery no período das 20h às 5h.
Desde quinta-feira (7) Yoshinoya e Sukiya estão retornando de acordo com as instruções dos governos das cidades, enquanto Sukiya retoma gradativamente nas áreas permitidas.
Em relação à rede norte-americana McDonald’s, continua mantendo o atendimento somente para takeout e delivery até 14 deste mês, com interrupção do uso das mesas e cadeiras.
Em relação à rede de izakaya Tori Kizoku, as 400 lojas diretas continuam mantendo a restrição, enquanto as franqueadas estão reabrindo de acordo com as instruções das autoridades locais.
Fonte: JNN