Pequenos e adoráveis marsupiais nativos da Austrália chamados quokkas farão sua estreia no Saitama’s Children Zoo em 1º de julho.
Esse é o primeiro zoológico fora da Austrália a criar e exibir os animais com aparência sorridente.
O Saitama Children’s Zoo foi reaberto em 22 de junho. Ele recebeu um casal de quokkas de um zoológico em Saitama em março durante o fechamento temporário. Cada um deles tem cerca de 40 a 50 centímetros de altura.
O quokka é geralmente chamado de “animal mais feliz do mundo” por sua aparência sorridente, mas eles são designados como espécie ameaçada.
O zoológico em Saitama é especializado em criar animais da Austrália, como quokkas e cangurus. Ele vinha negociando com o zoológico australiano há anos para trazer esses animais ao Japão.
As criaturas adoráveis são extremamente populares.
O zoológico começou a postar vídeos de filhotes de animais na mídia social em março, incluindo o mara, o menor cervo no mundo. Após isso, a popularidade do zoológico aumentou.
Em abril, o zoológico começou a postar vídeos dos quokkas. O número de seguidores em sua conta na mídia social quase dobrou para 22 mil.
O zoológico recebeu comentários de pessoas de todo o Japão. Algumas disseram que tinham a intenção de ir à Austrália para ver o animal, mas então mudaram de planos para visitar o zoo em Saitama.
Somente visitantes com ingressos poderão ver os quokkas. Os ingressos permitem 10 minutos de visualização, escolhendo nos horários entre as 10h30 e 12h30.
O zoológico abre às 10h, mas até 10 de julho ele funciona apenas nos dias úteis.
Os visitantes terão suas temperaturas corporais verificadas na entrada e terão que usar máscara como medida de prevenção contra o coronavírus.
Toque aqui para ver a localização do Saitama’s Children Zoo.
Fonte: Asahi