O navio de cruzeiro Costa Atlantica, vindo para reforma, deixou o Porto de Nagasaki no domingo. Teve cluster de infecção pelo novo coronavírus.
Navio de cruzeiro italiano vindo para reforma partindo de Nagasaki Nishi Nippon)
O navio de cruzeiro italiano Costa Atlantica, vindo em fevereiro deste ano para reforma na Mitsubishi Heavy Industries, partiu do Porto de Nagasaki (província homônima) no domingo (31) rumo a Manila, nas Filipinas.
Publicidade
Ele não tinha passageiros mas chegou com 623 tripulantes de diversas nacionalidades. Partiu com apenas 126 deles, estrangeiros, todos testados negativo, porque grande parte já retornou aos seus países de origem, em viagem aérea.
Estão internados em hospitais de Nagasaki um em estado grave e mais 11 em tratamento da Covid-19 e outras doenças. No total estiveram sendo tratadas 149 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, grande parte já recuperada.
O primeiro caso de infecção foi constatado em 20 de abril. Depois, todos eles passaram por testes PCR, sendo que uma parte assintomática foi tratada dentro das instalações do navio e outra foi internada.
Esse cluster de infecção não contagiou outras pessoas fora da embarcação, na cidade de Nagasaki.
Fontes: Nishi Nippon e Mainichi