Coronavírus: Aeon planeja elaborar novas regras nos negócios

A Aeon padronizará medidas anti-infecção para cada tipo de negócio que ela opera, como shoppings, supermercados e lojas de conveniência.

Fachada de uma loja da Aeon (PM)

A gigante varejista japonesa Aeon planeja elaborar seu próprio protocolo neste mês destinado a prevenir contato próximo entre clientes ou funcionários em suas lojas a fim de evitar infecção pelo novo coronavírus, disse o presidente Akio Yoshida.

Publicidade

A medida ocorre quando espera-se que a luta contra o vírus leve um longo tempo. O período em que atividades de negócios são conduzidas em meio aos riscos de infecção levará certo tempo, disse Yoshida em uma entrevista na terça-feira (9).

A Aeon padronizará medidas anti-infecção para cada tipo de negócio que ela opera, como shoppings, supermercados e lojas de conveniência, para garantir que todas as companhias do grupo possam continuar as operações, disse ele, acrescentando que o protocolo será compilado sob conselho de especialistas.

O protocolo estipulará, dentre outras coisas, a distância que as pessoas devem manter de cada uma quando usarem as escadas rolantes e limitar o número de clientes dentro dos elevadores.

Yoshida manifestou otimismo com o negócio de supermercado online da Aeon, que é conduzido em cooperação com a grande varejista britânica Ocado. “Ganhamos novos clientes (graças a tendências de ficar em casa em meio à epidemia) e tenho certeza que o negócio não diminuirá após a crise do vírus se acalmar”.

A Aeon planeja continuar investimento em software para manter um alto nível de funcionalidade em sistemas usados para operar o negócio de supermercado online, disse ele.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva intensa em quase todo país na sexta-feira

Publicado em 11 de junho de 2020, em Sociedade

Na quinta-feira a frente da estação chuvosa está sobre Kyushu. Vai se estender por imensa área do arquipélago com chuva intensa de Kyushu a Kanto.

Chuva na estrada (Pexels)

À medida que a frente da estação chuvosa se move para o norte, requer vigilância para fortes chuvas em uma ampla área, a partir de sexta-feira (12).

Publicidade

Em Kyushu, até 7h20 de quinta-feira (11) choveu o equivalente a 36,5mm em Nagasaki e 34,5mm em Unzendake em 1 hora. Uma parte da província de Kumamoto está sob alerta.

Estão previstas chuvas intensas de Kyushu a Kanto no dia seguinte. Em Hokuriku e Tokai há previsão de que caia uma torrencial de 80mm.

A previsão da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão para sexta-feira, em 24h, é de:

  • 300mm em Kinki
  • 250mm no norte de Kyushu e Shikoku
  • 200mm no sul de Kyushu e Tokai
  • 150mm em Kanto-Koshin
  • 120mm em Chugoku e Hokuriku

Chuvas fortes por um curto período de tempo podem causar alagamentos nas estradas ou inundações rápidas e cheia dos rios relativamente pequenos, alerta a AMJ.

Também poderão ocorrer tornados e tempestade. 

Na estação chuvosa é preciso ter o kit de emergência em mãos. Se as autoridades locais recomendarem evacuação, procure seguir as instruções antes da situação piorar.

Mesmo em meio ao controle da infecção pelo coronavírus, se for preciso convém ir ao local de abrigo mantendo os cuidados como distanciamento de 2 metros de outras pessoas, lavar bem as mãos com frequência e uso de máscara.

Picos na quinta e sexta-feira (Weather News)

Fontes: NHK e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!