Depois de Kanagawa, Ibaraki também anuncia fechamento das praias

Os toquiotas que costumam frequentar as praias de Kanagawa teriam outra opção, as de Oarai, em Ibaraki. Mas também não vai ter temporada 2020.

Cena da Sun Beach, em Oarai, no dia 10 (Sankei)

As associações locais das 8 cidades praianas da província de Ibaraki decidiram fechar a temporada de verão deste ano, portanto, são 18 locais de lazer a menos.

Publicidade

São as cidades de Kita Ibaraki, Takahagi, Hitachi, Hitachinaka, Oarai, Hokoda, Kashima e Kamisu. O público de 200 mil pessoas anuais que frequentavam as duas praias de Oarai deve sentir o impacto.

Essas duas praias foram abertas ao público desde a era Meiji e nunca ocorreu fechamento na história. Será a primeira vez.

Além do problema da infecção pelo novo coronavírus, o qual afetou severamente a cidade de Oarai, ainda se agravou com a falta de salva-vidas, já que os universitários estarão em aula para recuperar o atraso.

Verão na Sun Beach (Pref. Oarai)

Um sistema de vigilância completo é indispensável para abrir uma praia segura. De acordo com a Divisão de Comércio e Indústria do Turismo da cidade, um sistema de socorro é construído todos os anos pela organização voluntária Oarai Surf Life Saving Club, mas este ano a equipe estará em aula. Assim, não há tempo suficiente para realizar treinamento com outras pessoas.

Mais um agravante é o controle da infecção, pois não se pode pedir aos visitantes que usem máscara sob o sol quente do verão. Também fica difícil fazer o controle do distanciamento social, principalmente por que se as praias de Kanagawa e Chiba estarão fechadas, seria óbvio que as pessoas se concentrem em uma das de Ibaraki.

No ano passado todas as praias da província contabilizaram 480 mil visitantes. Este ano os hotéis e pousadas, restaurantes e comércio voltados para esse público vão amargar prejuízo e sofrimento. 

Na província de Kanagawa as autoridades locais se mobilizam para a fiscalização. Placas de fechamento da temporada já foram instaladas nas 13 cidades litorâneas, mas será necessário patrulhamento para convidar os banhistas a saírem das 20 praias.

Fontes: Sankei e Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto Chubu Centrair retomará voos internacionais

Publicado em 12 de junho de 2020, em Sociedade

O Aeroporto Chubu Centrair em Aichi retomará alguns voos internacionais a partir de terça-feira (16) após uma interrupção de 2 meses.

Área de check-in vazia no Chubu Centrair em janeiro de 2020 (PM)

O Aeroporto Chubu Centrair em Aichi retomará alguns voos internacionais a partir de terça-feira (16) após uma interrupção de 2 meses.

Publicidade

O Aeroporto Chubu Centrair em Tokoname (Aichi) retomará alguns voos internacionais a partir de 16 de junho após as operações terem sido suspensas por mais de 2 meses devido à propagação do novo coronavírus, informou sua operadora na quinta-feira (11).

A Philippine Airlines planeja operar três voos ida e volta entre o aeroporto e Manila em junho e continuará o serviço até a julho, embora o cronograma ainda tenha que ser decidido, disse a Central Japan International Airport Co.

A companhia aérea não voa para o aeroporto de Chubu desde 23 de março.

A Finnair da Finlândia também está programada para reiniciar voos de e para o aeroporto em julho, disse a operadora do Chubu Centrai.

Todos os voos internacionais foram suspensos no aeroporto desde 1º de abril devido ao surto do vírus. O aeroporto registrou 486 voos internacionais semanalmente em janeiro, seu maior número de todos os tempos, mas começou a diminuir em fevereiro com serviços para a China cancelados ou reduzidos.

“Tomaremos medidas suficientes contra infecções para garantir a segurança em nosso aeroporto”, disse um porta-voz.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!