A Barragem de Kurobe, destino turístico popular na província de Toyama, começou seu descarregamento de água anual nesta sexta-feira (26).
A barragem hidroelétrica, localizada nos Alpes do Norte do Japão, libera de 10 a 15 toneladas de água por segundo através de portões no meio de seu paredão de 186 metros de altura, o mais alto do Japão, criando um arco espetacular que pode ser visto de uma área de observação designada.
A Kansai Electric Power, a operadora da barragem, disse que o descarregamento de água começou em 1961 para manter a paisagem do Rio Kurobe, que fica próximo, durante o verão quando nível de água tipicamente cai.
“Gostaria que os visitantes desfrutassem da natureza dos Alpes do Norte e aliviassem o estresse e cansaço (da pandemia do novo coronavírus)”, disse um funcionário da Kansai Electric.
O evento ocorrerá até 15 de outubro, mas os horários estão sujeitos à mudança dependendo do clima, disse a operadora.
A capacidade total de reserva da barragem é de cerca de 200 milhões de toneladas. A construção da barragem, que levou 7 anos para ser concluída, começou em 1956 em resposta à demanda aumentada por eletricidade durante o período de crescimento econômico no Japão pós-guerra.
Para ver uma matéria sobre esse local incrível no Japão, toque aqui.
Fonte: Kyodo News and Culture