Falências em decorrência da Covid-19 passam de 220 no Japão

Grande parte das falências de negócios no Japão devido ao coronavírus está na indústria de hotéis e restaurantes.

Loja fechada por causa da Covid-19 (ilustrativa/PM)

Uma empresa de pesquisas informou que o número de falências no Japão devido ao surto de coronavírus passou de 220, divulgou a NHK.

Publicidade

De acordo com a Teikoku Databank, um total de 227 companhias declarou falência ou suspendeu operações para iniciar procedimentos legais desde fevereiro como resultado da pandemia.

Quarenta delas são hotéis e pousadas no estilo japonês, enquanto 30 estão na indústria de restaurantes.

A firma de pesquisa também disse que o número de companhias que declararam falência em maio com dívidas de pelo menos ¥10 milhões, chegou a 288. As razões para suas falências não estão limitadas apenas ao surto do vírus. O número tem queda de 55% em relação ao mesmo mês do ano passado.

A Teikoku Databank diz que é porque tribunais e advogados reduziram suas operações em resposta ao estado de emergência que incluiu restrições sobre movimento.

A firma acrescenta que profissionais jurídicos estão retomando suas operações regulares e que o número de falências no Japão deve aumentar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Somente ⅕ das famílias recebeu o benefício dos 100 mil ienes

Publicado em 9 de junho de 2020, em Sociedade

Depois de cerca de um mês do anúncio de pagamento do benefício especial o governo japonês informou que apenas uma parte das famílias recebeu.

Exemplo de formulário do benefício especial de ¥100.000 por pessoa da família (Asahi)

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão anunciou na segunda-feira (8) que 12,5 milhões de famílias receberam o benefício especial de 100 mil ienes por pessoa, pago pelo governo diante dos efeitos da disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

Esse número representa 21,4% do total, portanto, passado um mês, ainda a maioria não pode ser beneficiada e levará um tempo para os 100%.

A divulgação foi de forma geral, não mostrando os índices por município, distrito e vilarejos. o governo explicou que o trabalho de cada setor das prefeituras para o envio dos formulários está mais demorado nas áreas urbanas, com grande concentração de residentes. Quase todos os municípios já enviaram os formulários, por isso, esse processo deverá avançar, explicou. 

O pagamento desse benefício começou na segunda quinzena de abril como objetivo de dar um suporte no orçamento familiar devido à deterioração econômica causada pelos efeitos do novo coronavírus. O pedido de recebimento pode ser feito também online, mas devido a muitos erros, os quais causaram aumento da carga administrativa ocorreram suspensões temporárias em vários locais.

Fontes: Sankei e Chunichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!