Festival da Neve de Sapporo será realizado em escala menor devido à pandemia

Como as preparações para o festival começam por volta de junho, os organizadores tomaram a decisão de realizar o evento com esculturas de neve e gelo menores.

Esculturas de neve e gelo no festival realizado em 2019 (PM)

O festival anual na cidade de Sapporo (Hokkaido) em fevereiro será realizado em escala menor no ano que vem, com exibições de enormes esculturas de neve e gelo canceladas devido à atual pandemia de coronavírus, disseram os organizadores do evento na terça-feira (16).

Publicidade

Ter suporte de patrocinadores para criar as esculturas massivas, destaques do evento, será difícil enquanto o surto do vírus mostrar poucos sinais de que vai ser contido, de acordo com o comitê organizador do festival.

Como as preparações para o festival geralmente começam por volta de junho, os organizadores tomaram a decisão de realizar o evento com esculturas menores.

O Sapporo Yuki Matsuri, que normalmente recebe cerca de 2 milhões de visitantes nacionais e internacionais todos os anos, destaca grandes esculturas de gelo e neve, com cerca de 15 metros de altura, modeladas em homenagem a personagens e marcos arquitetônicos estrangeiros esculpidos por membros da Força Terrestre de Autodefesa do Japão e outros.

O comitê também disse que o Sapporo Autumn Fest, festival anual gastronômico que ocorre de setembro a outubro, foi cancelado.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produtos da Muji serão vendidos em lojas da Lawson

Publicado em 17 de junho de 2020, em Sociedade

A rede de produtos domésticos e a operadora da loja de conveniência também buscam própria marca privada.

A rede japonesa de produtos domésticos Muji e a de loja de conveniência Lawson estão formando uma parceria de vendas e desenvolvimento de marca (PM)

A rede de produtos domésticos Muji e a operadora da rede de lojas de conveniência Lawson formarão uma parceria de vendas e desenvolvimento de marca, soube o Nikkei, visto que o comportamento do consumidor no país muda devido à pandemia de coronavírus e tendências demográficas.

Publicidade

A aliança permitirá à Lawson colocar produtos da Muji em algumas de suas lojas e também vê-las colaborarem no desenvolvimento de novos produtos de marca privada cobrindo itens do dia a dia.

A pandemia levou a uma mudança nas tendências do consumidor com mais pessoas comprando necessidades básicas em grandes quantidades em lojas de conveniência próximas de suas casas.

Além disso, dado o declínio populacional do Japão, as lojas de conveniência não podem mais esperar crescimento através de aberturas em massa. A decisão da Lawson em buscar e expandir linhas de produtos poderia suscitar mudanças de outras principais operadoras.

Com início na quarta-feira (17), a Lawson começará a vender produtos da Muji em três de suas lojas diretamente gerenciadas ou não franqueadas, em Tóquio. Esses estabelecimentos terão prateleiras dedicadas para exibir os produtos que incluem cosméticos, artigos de papelaria e roupas íntimas.

A Lawson lida com cerca de 3,5 mil produtos em cada uma de suas lojas. Um pouco menos de 20% desses no máximo, ou cerca de 500, serão substituídos pelos da Muji.

A loja de conveniência vai monitorar as tendências dos clientes em suas outras lojas – que somam cerca de 15 mil a nível nacional – e considerar se expandirá as ofertas da Muji.

As duas empresas também visam desenvolver juntas sua própria marca de produtos baseadas em dados e análise de vendas nas lojas da Lawson.

Alguns candidatos para marca privada são detergentes ecologicamente corretos e alimentos nutricionais pré-embalados, ambos os quais estão tendo aumento na demanda desde o surto da Covid-19.

As vendas aumentaram entre 1,5 a 2 vezes para tais itens. A longo prazo, a parceria também vai considerar a estabilização de uma loja dedicada para sua própria marca de produtos.

A Muji, originalmente fundada em 1980 como marca própria para a rede de supermercados japonesa Seiyu, cresceu para mais de 400 lojas domésticas.

A operadora Ryohin Keikaku havia fornecido produtos da Muji para a FamilyMart, mas encerrou seu contrato em janeiro de 2019. Contudo, a companhia continuou a buscar uma maneira de expandir seus canais de vendas e decidiu colaborar com a Lawson, que também quer aumentar sua linha de produtos.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão