Ao fundo, à esquerda, o hotel de luxo Burj Al Arab em Dubai (PM)
O governo de Dubai permitirá a entrada de turistas estrangeiros a partir de 7 de julho, se eles atenderem a certas condições. O anúncio foi feito no domingo (21).
Publicidade
Dubai é o centro comercial dos Emirados Árabes Unidos conhecido pelos shoppings de luxo e arquitetura ultramoderna. Em meados de março, o emirado barrou a entrada de turistas estrangeiros para prevenir a propagação do novo coronavírus.
As condições para entrada incluem fazer um teste PCR (reação em cadeia da polimerase) no local de partida e apresentar prova de que o teste deu resultado negativo. O teste PCR deve ser feito 96 horas antes de viajar a Dubai.
O governo também disse que os visitantes terão que passar por um teste nos aeroportos de Dubai assim que chegarem, se uma prova de teste PCR não puder ser apresentada. Aqueles que testarem positivo terão que ficar isolados em uma instalação por 14 dias.
Os turistas também deverão ter um seguro de saúde internacional que é válido em instituições médicas em Dubai e fazer o download de um app especial para smartphone que registra seus detalhes, assim como preencher um “formulário de declaração de saúde”.
O número de casos de coronavírus nos Emirados Árabes Unidos vem caindo recentemente. Praias, hotéis e instalações de entretenimento em Dubai vêm sendo reabertos gradualmente, enquanto implementam medidas antivírus.
Dubai está avançando para reabrir aos turistas estrangeiros antes de outros emirados, visto que sua economia é dependente de indústrias como o turismo.
Os Emirados Árabes Unidos registraram cerca de 450 mil casos de coronavírus, incluindo 302 mortes.
Fonte: NHK, Channel News Asia