Mitsubishi Aircraft cortará metade de sua força de trabalho

Em meio a uma queda na demanda devido ao coronavírus e atrasos repetidos no desenvolvimento da primeira aeronave de passageiros do Japão.

Frente do Mitsubishi Regional Jet, 29 de outubro de 2015 (Wikimedia/Grasshopper2015)

A Mitsubishi Aircraft Corp. cortará mais da metade de sua força de trabalho de 2 mil pessoas como parte de reestruturação em meio a uma queda na demanda devido à pandemia de coronavírus e atrasos repetidos no desenvolvimento da primeira aeronave de passageiros do Japão, disse na sexta-feira (12) uma fonte com conhecimento do assunto.

Publicidade

A subsidiária de fabricação de aeronaves da Mitsubishi Heavy Industries Ltd. também fechará suas sedes nos EUA, um centro de desenvolvimento no Canadá e escritórios de vendas nos Estados Unidos e Europa, disse a fonte.

Enquanto o local de testes da companhia no estado de Washington continue com as atividades, sua força de trabalho também será drasticamente reduzida.

Com a aeronave de pequeno porte conhecida como Mitsubishi SpaceJet, a Mitsubishi Heavy esperava sucesso no mercado de aviões comerciais, visto que muitas companhias aéreas mudam dos maiores para os de tamanho médio devido à eficiência de milhagem.

A Mitsubishi Heavy planeja reduzir os custos de desenvolvimento no negócio de aeronaves em mais da metade para 60 bilhões de ienes no atual fiscal.

A companhia disse em fevereiro que a Mitsubishi Aircraft atrasaria para 2021 ou depois a primeira entrega do pequeno avião de passageiros devido a problemas com peças.

Esse foi o sexto adiamento da entrega da aeronave, anteriormente conhecida como Mitsubishi Regional Jet, para a primeira cliente All Nippon Airways Co.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alerta de chuva forte para grande parte do Japão

Publicado em 14 de junho de 2020, em Tempo

De acordo com a agência de meteorologia, a chuva intensa segue até a segunda-feira (15).

As condições atmosféricas estão instáveis em amplas áreas do oeste e leste do arquipélago (NHK)

Oficiais da agência de meteorologia estão pedindo às pessoas que tomem precauções contra chuva forte até a segunda-feira (15).

Publicidade

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ, ar úmido fluindo em direção a uma frente em Honshu deixou as condições atmosféricas instáveis em amplas áreas do oeste e leste do arquipélago.

Nuvens de chuva se formaram, principalmente nas regiões Sani’n e Kinki. A cidade de Unnan (Shimane) registrou precipitação de 38mm entre as 5h e 6h deste domingo (14).

Um sistema de baixa pressão ao longo da frente deve se mover para leste pelo Mar do Japão.

Isso pode trazer chuva extremamente forte de 50mm/h ou mais, acompanhada de raios, para o oeste do Japão até a manhã de segunda-feira e para o leste e norte do país até a madrugada do dia.

Nas 24 horas até a manhã de segunda-feira, a previsão é de até 200mm na região Hokuriku, 150mm em Tokai e Kyushu, 120mm em Tohoku, Chugoku e sul de Kyushu, e 100mm em Kinki.

A AMJ pede precaução contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e cheias de rios, assim como possíveis quedas de raios e tornados.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!