Por volta das 10h10 de domingo (7) ocorreu uma colisão entre uma motocicleta e um carro de passeio em uma estrada pedagiada, chamada de Odawara-Atsugi, na altura da cidade de Isehara (Kanagawa).
O condutor da motocicleta de grande porte, de 51 anos, de Chiba, foi socorrido mas não resistiu e morreu no hospital. O motorista do carro, mesma idade, residente na cidade, não teve ferimentos.
A polícia de trânsito está investigando a causa do acidente já que foi em um local de linha reta com duas faixas em cada pista.
Segundo relatos do policial da shirobai (patrulha de motocicleta), na faixa dos 30 anos, ele perseguia o motociclista pela suspeita de trafegar com excesso de velocidade. Pediu para parar mas ao contrário, teria aumentado ainda mais a velocidade. O policial ligou a sirene e estava perseguindo quando aconteceu o acidente.
A chefe do esquadrão comentou que o policial teria agido corretamente em relação ao seu dever de autuar uma violação de trânsito, mas aguarda pelo levantamento dos fatos para uma resposta adequada.
Fonte: Kanagawa Shimbun