O Japão recebeu cerca de 1,7 mil viajantes estrangeiros em maio, mínimo histórico pelo segundo mês consecutivo, em meio à pandemia do novo coronavírus, mostraram dados do governo na quarta-feira (17).
O número, queda de 99,9% ante o ano anterior e comparado com 2,9 mil em abril, é o mais baixo desde 1964, quando o governo começou a compilar tais estatísticas, de acordo com a Agência de Turismo do Japão.
Esse é o oitavo declínio mensal consecutivo, visto que restrições de viagens foram impostas globalmente em meio à propagação do vírus, de acordo com dados preliminares.
Com os casos de infecções por coronavírus passando de 8 milhões no mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, ainda poderá levar tempo até que os viajantes possam retornar.
Enquanto a administração do primeiro-ministro Shinzo Abe está considerando relaxar parcialmente as restrições de entrada, ele está agora focado em estimular o turismo doméstico por residentes no Japão através de subsídios.
O número acumulado de viajantes estrangeiros de janeiro a maio caiu 71,3% em comparação a 2019, para 3,94 milhões, mostraram dados.
Atualmente o Japão impõe uma proibição de entrada sobre 111 países e regiões. O governo está considerando relaxar restrições sobre países onde o vírus está sob controle, como o Vietnã.
Fonte: Mainichi