Com o verão chegando, preocupações crescem pelo fato de máscaras aumentarem o risco de hipertermia, levando fabricantes a criarem alternativas mais refrescantes.
Máscaras mais frescas criadas pela Iris Ohyama (NHK)
No Japão, o uso de máscaras se tornou muito mais comum durante a crise do coronavírus.
Publicidade
Contudo, com a aproximação do verão, preocupações crescem pelo fato do item poder aumentar o risco de hipertermia, levando fabricantes a criarem algumas alternativas mais refrescantes.
Na quarta-feira (10), Tóquio registrou suas temperaturas mais altas até agora neste ano. Mais de 10 pessoas foram levadas a hospitais com suspeita de hipertermia.
A fabricante de produtos do consumidor Iris Ohyama está tentando desenvolver uma máscara que é apropriada para os meses de verão. As fibras no filtro são desenvolvidas para permitir que mais ar entre, o que evita que a face fique muito quente.
Segundo a companhia, essa máscara reduz o aumento de temperatura pela metade se comparado a usar uma normal.
As da Yonex (NHK)
A fabricante de produtos esportivos Yonex também surgiu com o uma máscara que é designada a combater o calor. Ela é feita a partir dos mesmos materiais usados nas vestimentas de esportes da companhia.
A varejista Aoki está vendendo uma variedade de máscaras que visam oferecer melhor ventilação enquanto mantêm o usuário livre do suor. A companhia reelaborou algumas das técnicas que ela usa para fabricar trajes masculinos.
As da Aoki têm melhor ventilação (NHK)
Fonte: NHK