O governo da província de Shizuoka informou na quinta-feira (11) que quer promover o turismo local, com os residentes locais. Por isso vai dar um auxílio-turismo.
Para se candidatar a esse programa de auxílio-turismo, no valor de até 5 mil ienes por pessoa e por pernoite, é preciso ser residente na província e comprovar reserva em hotel, ryokan ou pousada em Shizuoka.
As solicitações podem ser feitas no site de reservas de acomodações Jalan e nas agências de viagens da província. A partir do dia 16 os cupons podem ser distribuídos até 3 vezes por pessoa.
O governo planeja subsidiar 30 mil pernoites com o objetivo de recuperar a indústria do turismo que foi economicamente prejudicada pelo novo coronavírus.
Que tal visitar Shimoda?
A cidade de Shimoda, localizada na Península de Izu, tem 9 praias, todas famosas, como a Shirahama, Sotoura, entre outras, é um destino muito procurado no verão.
Embora outras províncias tenham anunciado que não abrirão as praias para este verão, o governo local decidiu que na cidade todas vão receber banhistas.
Para isso teve que convidar surfistas e voluntários da cidade para atuarem como salva-vidas, pois os universitários que costumam fazer isso estarão em aula para recuperar o atraso.
Além disso, os voluntários providenciaram cercados de pedras nas praias para que os visitantes possam desfrutar do lazer com segurança. Os cercados têm distância de 4 metros entre um e outro.
A Associação de Turismo divulga essa questão da segurança em relação ao novo coronavírus e também da instalação de desinfetantes pela cidade.
Fontes: divulgação e SUT TV