Terremoto de magnitude 6,5 atinge a Indonésia

A Indonésia está situada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, que é frequentemente atingido por terremotos que às vezes são acompanhados por tsunamis.

Não há risco de tsunami (Google)

Um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter sacudiu o norte de Halmahera, perto da província North Sulawesina Indonésia, na tarde desta quinta-feira (4), de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geosciências GFZ.

Publicidade

A agência nacional de tempo e clima da Indonésia (BMKG) deu uma magnitude preliminar de 7,1 a uma profundidade de 111Km. O GFZ colocou a profundidade do tremor a 105Km.

O porta-voz da BMKG, Taufan Maulana, disse à agência Reuters que nenhum dano havia sido causado e que o terremoto não representou risco de tsunami.

A Indonésia está situada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, que é frequentemente atingido por terremoto que às vezes são acompanhados por tsunamis.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera simplificar formato das Olimpíadas devido ao coronavírus

Publicado em 4 de junho de 2020, em Sociedade

As Olimpíadas, inicialmente programadas para começar em 24 de julho de 2020, foram adiadas por 1 ano devido ao surto de coronavírus.

Estrutura de anéis olímpicos em Tóquio (PM)

O Japão está considerando simplificar o formato das Olimpíadas de Tóquio no próximo ano como parte dos esforços para prevenir a propagação do novo coronavírus, disseram fontes do governo nesta quinta-feira (4), divulgou o jornal Mainichi.

Publicidade

As mudanças poderiam incluir a diminuição no número de espectadores e redução das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas e Paralimpíadas, de acordo com fontes.

A disposição de serviços médicos, incluindo a realização de testes PCR (reação em cadeia da polimerase) em atletas, staff e espectadores, e restrições nas saídas de esportistas das vilas olímpicas estão sendo lançadas como possíveis medidas contra o vírus.

Em março, o Comitê Olímpico Internacional – COI e o governo japonês adiaram as Olimpíadas, inicialmente programadas para começar em 24 de julho deste ano, por 1 ano devido ao surto de coronavírus.

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse que as Olimpíadas e Paralimpíadas deveriam ser realizadas de uma “forma completa” e dispensou a opção de reduzir a escala dos jogos, o que permanece sendo o objetivo final do governo.

Contudo, nesta quinta-feira o secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga parou de explicar se o governo ainda mantém essa posição.

“É extremamente importante sediar jogos seguros para os atletas e espectadores”, disse o porta-voz do governo em uma coletiva de imprensa.

As fontes disseram que o comitê organizador e o COI já estão realizando discussões sobre revisões de seus planos operacionais para reduzir custos e adotar medidas contra o vírus.

“Esperamos trabalhar juntos com o governo e o comitê organizador para investigar o que pode ser simplificado”, disse a governadora de Tóquio Yuriko Koike. “Será necessário para ganhar empatia e compreensão do público”.

As Olimpíadas estão programadas para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, com as Paralimpíadas seguindo entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!