O prefeito de Osaka, Ichiro Matsui, disse que um teste clínico de uma vacina contra o novo coronavírus começará em um hospital na cidade em 30 de junho.
A vacina foi desenvolvida pela AnGes Inc., uma startup biofarmacêutica relacionada à Universidade de Osaka. O teste clínico ocorrerá no Hospital Universitário da Cidade de Osaka, disse Matsui na terça-feira (16).
De acordo com fontes, a firma realizará o ensaio clínico com a participação de 30 pessoas, incluindo profissionais da área médica, após concluir testes em animais na segunda-feira (22).
Matsui enfatizou a importância de desenvolver uma vacina no Japão. Ele acrescentou que o professor da Universidade de Osaka, Ryuichi Morishita, fundador da AnGes, disse a ele que a vacina “estará disponível para o público geral entre a primavera e outono do próximo ano”.
Em abril deste ano, a cidade e o governo provincial concordaram com a Universidade de Osaka e com a Universidade da Cidade de Osaka em cooperar no desenvolvimento de uma vacina contra o vírus.
Fonte: Japan Times