As melancias quadradas, mesmo não sendo comestíveis, são adquiridas por lojas apenas como elemento decorativo de verão.
Uma melancia quadrada usada como elemento decorativo em supermercado no Japão (Wikimedia/Flickr user laughlin)
Os envios das melancias quadradas ornamentais deste ano começaram nesta quarta-feira (24) da cidade de Zentsuji (Kagawa) com as frutas maduras de 10 mil ienes cada, prontas para compradores de todo o Japão.
Publicidade
Sete produtores na cidade planejam enviar cerca de 400 melancias quadradas, com lados de 18cm de comprimento, a distribuidores principalmente na área metropolitana de Tóquio, Osaka e cidades ao redor até meados de julho.
“Devido aos efeitos do coronavírus neste ano, acho que há pessoas que estão desanimadas porque elas tiveram que ficar em casa nesse clima quente”, disse Toshiyuki Yamashita, de 72 anos, um dos produtores. “Espero que elas tenham seus espíritos animados quando verem as melancias quadradas”.
As melancias não comestíveis foram colocadas em contêineres em formato de cubo por cerca de 10 dias enquanto ainda estavam verdes. Os produtores disseram que cerca de 80% do cultivo total está em formato ideal para venda.
Um grupo de produtores na cidade começou a produção das melancias há cerca de 50 anos em uma tentativa de elevar o perfil da comunidade.
Essas melancias quadradas são procuradas por lojas de departamento, quitandas e outros estabelecimentos comerciais, os quais adquirem a fruta, mesmo não sendo comestível, apenas como elemento decorativo de verão.
Fonte: Mainichi