O Universal Studios Japan – USJ reabrirá suas portas em 8 de junho para portadores de passes anuais que moram na província de Osaka, após ficar fechado por cerca de 3 meses devido à pandemia de coronavírus, disse sua operadora nesta segunda-feira (1º).
A operadora USJ LLC disse que suspenderá gradualmente as restrições e planeja permitir que todos os residentes da província de Osaka entrem no parque a partir de 15 de junho.
Ela disse que então permitirá a entrada daqueles que moram na região Kansai que também cobre as províncias de Quioto, Hyogo, Nara, Wakayama e Shiga a partir de 19 de junho.
Não foi informado quando as pessoas de todo o Japão poderão voltar a visitar o parque.
Enquanto isso, a Oriental Land, que opera o Tokyo Disneyland e o DisneySea, disse nesta segunda-feira que prorrogará os fechamentos de seus parques devido a preocupações de que os visitantes virão de todo o Japão e possivelmente levando a uma propagação renovada do vírus.
O Tokyo Disney Resort e o USJ estão fechados desde 29 de fevereiro para ajudar os esforços do Japão a reduzir a propagação do coronavírus.
Embora o Japão tenha suspendido seu estado de emergência na semana passada, o governo ainda está pedindo aos cidadãos que evitem atravessar as fronteiras provinciais até 19 de junho.
Para mais informações sobre a reabertura, toque aqui.
Fonte: Kyodo News and Culture