Na cidade de Hamamatsu (Shizuoka) foram confirmados 30 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no sábado (25) e 21 no domingo (26), em consequência de dois clusters em um lounge chamado Brilia e no bar de mágicas.
Por isso, o prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki, informou no domingo que irá realizar testes PCR em larga escala como uma das medidas preventivas. O alvo são 2,8 mil funcionários de 650 estabelecimentos comerciais – casas noturnas e bares.
No domingo, o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, disse “é uma situação muito difícil”, se referindo aos 80 testados positivos nessa data, subindo para mais de mil no total (1.092). Desses, 48 são de Nagoia, onde também foram detectados clusters de infecção, especialmente em adultos jovens, como em Hamamatsu.
Reiterou que a província está na área de vigilância ao novo coronavírus. Pediu à população que evite de sair sem necessidade e aos adultos jovens – faixa dos 20 e 30 anos – que se abstenham de ir aos locais noturnos movimentados de Sakae, Nishiki e Shin Sakae, em Nagoia.
Em Gifu foram 11, dentre eles 5 de Seki e 4 de Mizunami, subindo para 231 no total acumulado.
Na província de Mie foram 5 novos casos, sendo 2 de Komono e 3 de Kihoku. No total são 68 em Mie.
Fontes: CTV, Nagoya TV e Shizuoka Shimbun