Segundo informações da polícia um trabalhador brasileiro, Wilson Kenjirou Ideyama (イデヤマ・ウイルソン・ケンジロウ), 38 anos, residente em Minami Kasai, Edogawa-ku, na capital japonesa, morreu em decorrência de um acidente durante o expediente.
Por volta das 20h45 de sábado (11) ele estava a serviço na empresa Clean Sangyo, de transporte e processamento de resíduos, situada em Fuchu-machi Nishi Hongo, cidade de Toyama (província homônima), encaminhado pela empresa de Tóquio, Belfor Japan, em Edogawa-ku.
Dentro dessa indústria estava realizando o trabalho especializado de limpeza quando foi prensado entre a PTA-plataforma de trabalho aéreo e o teto.
Uma pessoa que estava lá viu e chamou pelo 110. Ideyama foi transportado para o Hospital da Cruz Vermelha mas não resistiu ao choque que comprimiu o membro superior e morreu em seguida.
De acordo com o levantamento da polícia o trabalhador brasileiro foi enviado pela Belfor Japan, especializada em descontaminação industrial, e estava lá há duas semanas. Ele mesmo operava a plataforma elevatória, onde ficava dentro de uma espécie de caixa protetora para a limpeza das paredes e teto, com pé direito de 8 metros de altura.
No momento do acidente cerca de 10 pessoas estavam trabalhando. A polícia investiga a causa detalhada do acidente fatal.
Fonte: Kita Nihon Shimbunsha