Centros de testes de coronavírus nos aeroportos no Japão

Certificados serão emitidos para aqueles que testarem negativo nos centros. Saiba mais.

Mesa para realização de teste PCR (ilustrativa/ banco de imagens PM)

O Japão poderá começar a operar centros de testes de coronavírus nos principais aeroportos em grandes cidades no mês de setembro como parte dos esforços para relaxar as restrições sobre viagem internacional, disseram oficiais do governo na terça-feira (14).

Publicidade

Inicialmente, o Japão realizará cerca de 9 mil testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) por dia em viajantes nos centros nos aeroportos de Haneda, Narita e Kansai, assim como em áreas metropolitanas de Tóquio e Osaka, disseram os oficiais.

O governo aumentará sua capacidade de verificação para 13 mil testes por dia após aumentar as capacidades de estações de quarentena existentes, disse.

Testes mais rápidos

Autoridades também tentarão reduzir o tempo que leva para processar os testes e fornecer resultados de dias a horas nas novas instalações ao introduzir métodos de teste avançados, disseram oficiais do governo.

Os centros de testes servindo viajantes que chegam ao Japão serão capazes de processar 6 mil pessoas diariamente – 1,8 mil em Haneda, 2,7 mil em Narita e 1,5 em Osaka.

Os centros também podem cobrir 6 mil pessoas que partem do Japão diariamente, com 500 em Haneda, 700 em Narita e 600 em Kansai.

Nos locais nas áreas metropolitanas em Tóquio e Osaka lidarão apenas com viajantes que partem do Japão, com suas capacidades de testes diárias a 800 e 400, respectivamente.

Certificados serão emitidos para aqueles que testarem negativo nos centros.

Clínicas particulares conduzirão testes para aqueles que partem do Japão até os centros serem abertos, mas acredita-se que o número total de exames realizados diariamente não seja de grande proporção.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks: primeira loja dentro do parque em Quioto

Publicado em 15 de julho de 2020, em Artigos de Turismo

Na sua próxima visita a Quioto, que tal dar uma passadinha no Starbucks dentro do parque?

Portas de vidro para ver o parque (divulgação)

O nome da filial é um tanto quanto longo – スターバックス コーヒー ビバスクエア京都 梅小路店, lê-se Starbucks Coffee Viva Square Quioto Umekojiten. É a primeira loja de Quioto instalada dentro de um parque, o qual é relativamente próximo à estação principal. 

Publicidade

Dentro desse parque foram inauguradas a loja e um espaço aquático para as crianças, ambos em 10 de julho. E logo a loja norte-americana chamou à atenção pela beleza do seu interior espaçoso com móveis estilosos.

Inspiração no dialeto de Quioto 

O conceito do design foi inspirado no suiba (すいば), o que significa meu espaço predileto no dialeto de Quioto. Assim, o cliente pode escolher seu cantinho preferido no interior, enquanto saboreia seu café ou outra bebida, com calma, para ler um livro ou simplesmente apreciar o verde do parque. 

Sofá em verde inspirado nas folhas dos cafezais (divulgação)

Um imenso sofá que parece um banco gigante de praça foi todo revestido do verde dos pés de café. Enquanto uma mesa gigante de madeira tem cadeiras com assento de palha, remetendo às fazendas.

Móveis estilosos em ambiente amplo (divulgação)

Mesas redondas com banquinhos amarelos lembram a energia da Terra e as cadeiras com ar de varanda têm o design inspirado na fluidez da água. 

Ar retrô nas cadeiras inspiradas na água (divulgação)

O tampo de uma mesa do segundo andar foi produzida do reaproveitamento de uma viga usada por 80 a 100 anos em um templo da cidade. O que sobrou foi reutilizado para o letreiro Starbucks no balcão do primeiro piso. 

Por isso tudo, não deixe de curtir essa loja na próxima visita a Quioto. Certamente se tornará um ponto icônico na antiga capital japonesa. O horário de expediente é das 8h às 22h. Toque aqui para abrir o mapa da localização do café.

Letreiro do logotipo feito com reaproveitamento da madeira centenária (divulgação)

E se tem crianças pequenas, não deixe de visitar o Viva Square para brincarem à vontade no parque aquático com funcionamento até 6 de setembro. Os horários são das 14h às 19h durante a semana e nos fins de semana e feriados, das 10h às 19h.

Parque Umekoji

梅小路公園

  • 13,7 hectares de área verde e lagos
  • Tem também o Aquário de Quioto
  • Tem Museu Ferroviário 
  • Restaurantes e café
  • Parque aquático temporário
  • Acesso: 15 minutos a pé da estação de Quioto ou de ônibus. Toque aqui para abrir o mapa
Fontes: divulgação, Pretty e Anna Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão