O governo metropolitano revelou na segunda-feira (13) que cerca de 850 pessoas, incluindo staff e público, tiveram contato próximo com aqueles que testaram positivo para o novo coronavírus em um teatro no distrito de Shinjuku na capital.
Uma apresentação destacando jovens ídolos chamada “The Jinro” foi encenada no Shinjuku Theater Moliere de 30 de junho a 5 de julho, e sabe-se que um total de 27 pessoas incluindo atores e público haviam contraído o vírus desde de 13 de julho. Essa é a primeira vez que um cluster de infecções por coronavírus ocorreu em um teatro.
A Rise Communication Co., que organizou a apresentação, pede ao público que foi ao teatro que entre em contato rapidamente com o centro de saúde pública mais próximo ou ligue para linhas diretas e àqueles que tiveram contato direto com pessoas infectadas.
O governo de Tóquio diz que perguntará ao teatro e à Rise Communication se eles seguiram diretrizes de medidas preventivas, e pedirá ao teatro que feche temporariamente caso ele não apresentar procedimentos para evitar uma recorrência.
A Rise Communication anunciou em 13 de julho, “Elaboramos diretrizes e fizemos nosso melhor em seguir medidas para prevenir infecções, mas é fato que muitas pessoas foram infectadas, e oferecemos nossas mais sinceras desculpas”.
Fonte: Mainichi