Funcionários de um restaurante no estado de Nova Jersey, EUA, que vêm se esforçando no trabalho em meio à pandemia de coronavírus foram às lágrimas após um cliente antigo ter deixado para eles uma gorjeta de US$1.000.
Arnold Teixeira, dono do Starving Artist em Ocean Grove, disse ao CNN que o cliente frequenta o restaurante desde 2001. Ele não quis revelar sua identidade.
“O cliente e sua família comeram e saíram sem dizer uma palavra”, disse Teixeira.
“Quando a garçonete que estava os servindo viu a gorjeta, ela começou a chorar. Então, um outro funcionário meu também começou a chorar. E então eu vi tudo aquilo, e não consegui evitar as lágrimas. Foi extremamente emocionante porque realmente tem sido uma época muito difícil para nós”.
O cliente estava tomando café da manhã na semana passada no Starving Artist, que acabava de comemorar seu 21º aniversário, quando ele deixou a gorjeta exorbitante junto com um bilhete emocionante.
“Muito obrigado por trabalhar durante esse tempo”, dizia o bilhete.
“Agradecemos pela comida deliciosa, sorrisos calorosos e boa atmosfera. Por favor, saiba que apreciamos muito todos vocês. Não seria um bom verão sem o Starving Artist”, acrescentou.
No fim do bilhete, o cliente pediu que a gorjeta fosse dividida entre todos os funcionários. Teixeira dividiu entre 7 pessoas – sem incluí-lo.
O dono do restaurante disse que não tinha certeza se conseguiria manter seu negócio aberto após a pandemia ter o forçado a fechar suas portas em março.
“As coisas simplesmente continuaram a ir mal. Estava indo ao ponto em que eu estava me preparando para a possibilidade de não poder mais abri-lo novamente. E agora não estamos chegando nem a 50% do que normalmente temos no meio da temporada de verão”, disse Teixeira.
“Mas essa gorjeta restaurou nossa esperança em humanidade. Ela realmente nos fez sentir bem sobre o que estamos fazendo. Enfrentamos vários passos para proteger nossos clientes, e isso nos deixou realmente exaustos após um tempo, mas agora sabemos que nossos esforços realmente foram notados”.
The staff at a New Jersey restaurant that has been struggling amid the coronavirus pandemic were moved to tears after a regular customer left them a $1,000 tip https://t.co/lnOG8UzH4J
— CNN (@CNN) July 13, 2020
Fonte: CNN