O número de óbitos continua aumentando, de Kyushu a Shizuoka, por causa dos desastres causados pelas chuvas torrenciais.
Chuva causou danos em Kyushu (NHK)
As chuvas torrenciais e intermitentes que assolam grande área do Japão vêm causando desastres e levando vidas. Segundo levantamento realizado pela rede estatal NHK, no domingo mais um homem morreu em Kumamoto e o número de pessoas desaparecidas na província é de 13 pessoas.
Publicidade
A província com maior número de vítimas é Kumamoto, com 63 mortes, até a noite de domingo (12), uma pessoa com parada cardiorrespiratória e 14 sendo procuradas.
Vítimas em outras províncias
Em Omuta (Fukuoka) dois idosos na faixa dos 80 anos morreram.
Na cidade de Yufuin (Oita) uma idosa na faixa dos 80 anos foi encontrada morta depois de ter sido levada pelo rio enquanto dirigia. Mais 3 pessoas da sua família estão sendo procuradas, levadas pela correnteza.
Um homem na faixa dos 50 anos, de Tsushima (Nagasaki), que foi ver como estava o rio foi levado no sábado e, mais tarde, encontrado morto.
Na província de Kagoshima um entregador de jornais desapareceu durante a chuva e continua sendo procurado.
Em Ehime foram duas mortes, de uma idosa de 80 anos que foi encontrada morta no canal, e de um outro idoso, também encontrado morto, em um canal de outra cidade.
Um trabalhador da companhia de energia elétrica de Shizuoka que estava fazendo a remoção da árvore derrubada, foi atingido por ela e morreu.
Na província de Toyama um idoso na faixa dos 70 anos foi levado pela correnteza do canal de irrigação em 4 deste mês e ainda não foi encontrado.
Fontes: NHK e Nishi Nippon