O Hong Kong Disneyland fechará novamente na quarta-feira (15) em meio a um aumento no número de infecções pelo novo coronavírus na região, disse a Walt Disney Co. na segunda-feira (13).
O anúncio foi feito menos de um mês após o parque temático ter sido reaberto em 18 de junho, após uma suspensão de operações de 5 meses devido ao surto do vírus.
“Como exigido pelo governo e pelas autoridades da saúde em linha com esforços de prevenção tomados em Hong Kong, o parque fechará temporariamente a partir de 15 de julho de 2020”, disse a operadora em uma declaração.
Os hotéis resort continuarão abertos “com níveis de serviços sociais ajustados”, disse a operadora, acrescentando, “medidas de saúde e segurança melhoradas que refletem as diretrizes das autoridades da saúde e do governo foram colocadas em vigor, como medidas de distanciamento social e limpeza e desinfecção aumentadas”.
O governo de Hong Kong disse na segunda-feira que havia confirmado 52 novos casos de coronavírus no dia.
Em meio a relatos de ressurgimentos de casos de coronavírus em alguns estados dos EUA, a companhia reabriu o Walt Disney World Resort na Flórida no sábado (11) após um período de suspensão de atividades de cerca de 4 meses.
A Flórida se tornou um dos lugares mais afetados, com o estado no sul dos EUA relatando no domingo (12) um total diário de 15.299 novas infecções pelo vírus.
Fonte: Kyodo News and Culture