Estabelecimentos comerciais tiveram que adotar distanciamento social durante a pandemia, e talvez nenhum mais do que um pub inglês que instalou uma cerca elétrica para manter clientes a distância.
Jonny McFadden, que opera o Star Inn em St Just, Cornwall, Inglaterra, disse ao CNN que instalou a cerca elétrica em frente ao balcão do bar para propósitos de distanciamento social.
“É um pub muito pequeno, o primeiro e último pub rural em Cornwall”, disse ele.
Pubs da Inglaterra tiveram permissão para abrir suas portas em 4 de julho após serem fechados no lockdown no Reino Unido. O distanciamento social continua obrigatório e clientes devem entregar seus dados de contato antes de entrarem, para ajudar no rastreamento do coronavírus se necessário.
Mc Fadden disse que a ideia de usar a cerca ocorreu quando ele estava se preparando para reabrir o pub.
“A fim de proteger funcionários, a mim mesmo e meus clientes você tem que se encaixar na regra de metro (distanciamento)”, disse ele.
McFadden disse que queria “colocar uma corda ou corrente” para garantir que os clientes se mantivessem longe dos funcionários no bar, mas não consegui encontrar equipamento adequado.
“Pensei, isso não vai mantê-los distantes “, disse. Então, ele optou pela cerca para ver “o que ela faz”.
A cerca normalmente não está ligada, mas a visão dela conseguiu impedir que alguns clientes se aglomerassem perto dos funcionários.
“Ela não está ligada, mas teve o efeito desejado que todos pensam que ela está ligada e os clientes se mantêm bem longe dela. É o fator do medo. Está funcionando bem”, disse McFadden.
Pelo menos 3 pubs na Inglaterra tiveram que fechar suas portas novamente, após clientes terem testado positivo para o coronavírus.
Perguntado sobre como os clientes reagiram à inovação, McFadden disse: “Foi bem cômico. Estamos em uma área rural então todos pensam que a cerca está ligada. Eu também coloquei uma placa nela escrito perigo, elétrica”.
If you ignore social distancing rules at The Star Inn in St Just then you’re in for a shock…literally https://t.co/QiBb2EqkzH
— Cornwall LIVE (@CornwallLive) July 12, 2020
Fonte: CNN