A Japan Airlines – JAL disse na quarta-feira (1º) que está planejando reiniciar totalmente as operações de seus voos domésticos já em outubro em meio a sinais de uma recuperação na demanda por viagens, afetada pela pandemia de coronavírus.
A JAL já começou a aumentar gradualmente o número de voos domésticos desde a suspensão do estado de emergência no país em maio que viu a companhia aérea cortar mais de 70% dos voos de seu cronograma normal.
“Esperamos recuperar 80% em agosto e operar totalmente em linha com nosso cronograma normal em torno de outubro”, disse Shunsuke Honda, oficial executivo, aos repórteres no Aeroporto de Haneda em Tóquio.
Ele disse que a demanda por viagens está crescendo desde 19 de junho quando as restrições sobre o movimento das pessoas entre províncias foram suspensas.
Entretanto, com as taxas de infecções aumentando nas últimas semanas em Tóquio e outras grandes cidades, Honda disse: “Gostaríamos de aumentar o número de viagens ou usar aeronaves maiores para que possamos evitar voos cheios o máximo possível”.
Fonte: Mainichi