Conhecido como Kaisei (魁聖), o brasileiro sansei Ricardo Sugano, com cidadania japonesa desde 2014, lutador profissional de sumô, da categoria makuuchi, anunciou que se casou.
Embora tenha oficializado a união em 20 de junho a imprensa tomou conhecimento na quinta-feira (16). A esposa é japonesa, na faixa dos 20 anos, nascida nos Estados Unidos. Se conheceram durante um jantar de um amigo em comum e namoraram por 5 anos.
Durante a quarentena, mesmo morando em Tóquio, não podiam se encontrar com frequência e isso foi um empurrão. Afinal se passassem a morar juntos podem ficar próximos um do outro. Por isso, decidiu pedi-la em casamento.
“Ela é muito fofa e faz muito por mim. É uma pessoa muito boa e me apoia”, declarou para o Sponichi.
Contou que os dois gostam das mesmas coisas, pois são do tipo que gostam de lazer indoor. Os hobbies são game e assistir filmes. Ainda está morando no estábulo e não fez a cerimônia.
Em 19 deste mês começa o torneio de julho no Ryogoku Kokugikai. Disse que tem um motivo a mais para vencer, agora com a esposa, e também se cuidar para não se infectar com o novo coronavírus. Só depois é que os recém-casados passarão a viver juntos.
Quem é Kaisei
Nascido em São Paulo, Ricardo Sugano tem 33 anos, e vive desde 2006 no Estábulo Tomozuna, tem 1,95 metro e pesa 201 quilos.
No seu histórico de lutador profissional em 82 torneios é detentor de 515 vitórias, 490 derrotas e 19 licenças.
Como makuuchi, em 51 temporadas, tem 346 vitórias e 385 derrotas, com 19 licenças. Na análise da Associação de Sumô as decisões foram, em geral (54%), com a técnica yorikiri (寄り切り) e 37% com oshidashi (押し出し).
Espera-se que se sagre vencedor dessa temporada pela terceira vez consecutiva como makuuchi.
Fontes: Sankei, Nikkan Sports, Sports Hochi, Asahi e Associação Japonesa de Sumô