Okinawa em situação de emergência local

O governador da província declarou estado de emergência, com algumas medidas.

Governador Denny Tamaki em coletiva de imprensa para anunciar o estado de emergência local (Ryukyu Shimpo)

Com aumentos de dois dígitos de testados positivo para o novo coronavírus nos últimos dias, o governador Denny Tamaki se reuniu com especialistas, na sexta-feira (31). 

Publicidade

Nessa data 71 pessoas tiveram resultado positivo para a infecção, número histórico em Okinawa, somando 395 casos, denotando período de surto, disse o governador.

No final da tarde Tamaki emitiu declaração de estado de emergência, próprio da província, no período entre 1.º a 15 de agosto. Tomou essa medida, elevando o nível de alerta do segundo – de vigilância – para o terceiro, de período de surto. É a segunda vez que isso acontece, como foi em abril.

O que entra na situação de emergência

Tamaki solicitou a todos da população das ilhas que se abstenham de sair de casa a menos que tenha necessidade, para não espalhar a infecção. Ou seja, ficar de quarentena. Também pediu que evite ir para as ilhas vizinhas, como Ishigaki, Miyako e outras. Em Miyako já são 6 pessoas infectadas.

Em relação aos visitantes de outras províncias pediu que façam julgamento cuidadoso.

Os eventos devem ser suspensos, adiados ou cancelados por um período até que se tenha segurança da situação.

Para os clubes noturnos de Naha, especialmente na região de Matsuyama, pediu para reduzir o horário de expediente das 5h até 22h e outros para fechar temporariamente – onde há clusters de infecção.

Em relação aos demais restaurantes e estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas, de outras cidades, não estendeu o pedido, mas já tem muitos bares e restaurantes fechados desde o surto nas bases americanas.

Fontes: Okinawa Times, Ryukyu Shimpo, FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: província de Gifu considera emitir seu próprio estado de emergência

Publicado em 31 de julho de 2020, em Sociedade

Especialistas em doenças infecciosas se encontraram na sede do governo provincial para considerar medidas a fim de evitar que as infecções se espalhem ainda mais.

Mulher usa máscara descartável para se proteger do coronavírus (banco de imagens PM)

O governo da província de Gifu está considerando emitir seu próprio estado de emergência em resposta ao recente ressurgimento de casos do novo coronavírus.

Publicidade

Especialistas em doenças infecciosas se encontraram na sede do governo provincial na noite de quinta-feira (30) para considerar medidas a fim de evitar que as infecções se espalhem ainda mais.

O governador de Gifu, Hajime Furuta, enfatizou que pediria aos residentes locais que tenham ainda mais cautela, dizendo no início da reunião, “Precisamos de uma mensagem mais forte”.

A província de Gifu registrou 25 novos casos de coronavírus em 28 de julho, e outros 30 no dia seguinte – ambos altas recordes locais. Dezessete novos casos foram descobertos em 30 de julho, e não há sinal de que o vírus vai parar de se propagar. “A segunda onda chegou”, disse o governador Furuta em 29 de julho.

Gifu emitiu o primeiro estado de emergência por coronavírus uma semana antes da declaração inicial do governo japonês em 10 de abril em meio à primeira onde de infecções. A província pediu a governos municipais que fechassem instalações incluindo jardins de infância e creches e tomou contramedidas incluindo a extensão do fechamento de escolas provinciais.

Embora o estado de emergência na província tenha sido suspenso em 14 de maio porque o número de infecções tinha diminuído para quase zero, o governo de Gifu em 9 de maio estabeleceu cinco referências que causariam um segundo estado de emergência. Desde 29 de julho, o status de infecções excedeu três das cinco linhas vermelhas.

Clusters de infecções ocorreram na Gifu Commercial & Business High School na cidade de Gifu e na Chubu Gakuin University & College em Seki. O número de infecções entre jovens se tornou particularmente evidente neste mês.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão