O Tokyo Disneyland e DisneySea reabriram nesta quarta-feira (1º) com medidas de distanciamento social para prevenir a propagação do coronavírus após ficarem fechados por cerca de 4 meses devido à pandemia.
A fim de manter o número de visitantes a menos da metade dos níveis pré-pandemia, a operadora dos parques, a Oriental Land, limitará a entrada a quem tiver adquirido com antecedência ingressos online com data fixa.
O horário de operação dos parques, que estavam fechados desde 29 de fevereiro, é das 8h às 20h.
Atrações e restaurantes atenderão um número menor de visitantes enquanto a maioria dos shows e paradas, incluindo a Tokyo Disneyland Electrical Parade Dreamlights que acontece à noite, continuará cancelada.
Os visitantes terão que passar por medição de temperatura corporal e usar máscara para entrar nos parques, e também serão solicitados a manterem uma certa distância dos personagens da Disney.
“Consideraremos o reinício das paradas e o aumento do número de visitantes permitidos dentro dos parques enquanto monitoramos uma nova maneira de operação”, disse um funcionário.
Separadamente, o aeroporto de Haneda em Tóquio reabriu nesta quarta-feira partes de terminais domésticos que haviam sido fechados devido a uma queda no número de passageiros em meio à pandemia de coronavírus.
Fonte: Kyodo News and Culture