O governo metropolitano confirmou 107 novos casos de infecções por coronavírus na capital nesta quinta-feira (2), disse um oficial, registrando o maior aumento diário em 2 meses.
O número passou de 100 pela primeira vez desde 2 de maio quando 154 casos foram registrados. Na época, o Japão estava sob estado de emergência.
O mais recente número deve alimentar preocupações sobre uma segunda onda de infecções na capital, onde atividades sociais e de negócios vêm retornando ao normal em estágios.
Nos últimos dias, o número de infecções em Tóquio aumentou, trazendo o total cumulativo para 6.399, o maior entre as 47 províncias do Japão. Na quarta-feira (1º), a cidade marcou um aumento de 67, passando de 50 pelo 6º dia consecutivo.
O número de novas infecções em Tóquio vem aumentando gradualmente desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio, principalmente entre jovens que visitaram ou trabalham em estabelecimentos de vida noturna.
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse aos repórteres que o governo metropolitano realizará uma reunião envolvendo especialistas na área médica para ouvir suas opiniões sobre o recente aumento.
“Muitos devem estar preocupados com o crescente número de pessoas que testaram positivo”, disse Koike.
Mas ela acrescentou que a recente tendência ascendente impactou em sua maioria pessoas na faixa dos 20 a 30 anos , grupos etários que têm menos riscos de sofrerem sintomas graves.
Fonte: Mainichi