Tóquio confirma 107 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira

O número de novas infecções em Tóquio vem aumentando gradualmente desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio.

Multidão em Tóquio, março de 2020 (PM)

O governo metropolitano confirmou 107 novos casos de infecções por coronavírus na capital nesta quinta-feira (2), disse um oficial, registrando o maior aumento diário em 2 meses.

Publicidade

O número passou de 100 pela primeira vez desde 2 de maio quando 154 casos foram registrados. Na época, o Japão estava sob estado de emergência.

O mais recente número deve alimentar preocupações sobre uma segunda onda de infecções na capital, onde atividades sociais e de negócios vêm retornando ao normal em estágios.

Nos últimos dias, o número de infecções em Tóquio aumentou, trazendo o total cumulativo para 6.399, o maior entre as 47 províncias do Japão. Na quarta-feira (1º), a cidade marcou um aumento de 67, passando de 50 pelo 6º dia consecutivo.

O número de novas infecções em Tóquio vem aumentando gradualmente desde a suspensão do estado de emergência em 25 de maio, principalmente entre jovens que visitaram ou trabalham em estabelecimentos de vida noturna.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse aos repórteres que o governo metropolitano realizará uma reunião envolvendo especialistas na área médica para ouvir suas opiniões sobre o recente aumento.

“Muitos devem estar preocupados com o crescente número de pessoas que testaram positivo”, disse Koike.

Mas ela acrescentou que a recente tendência ascendente impactou em sua maioria pessoas na faixa dos 20 a 30 anos , grupos etários que têm menos riscos de sofrerem sintomas graves.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera relaxar restrições de viagens para mais países

Publicado em 2 de julho de 2020, em Sociedade

No relaxamento de restrições, a prioridade será dada a viajantes a negócios, seguidos por estudantes e, finalmente, turistas.

Placa de chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai (ilustrativa/ banco de imagens/PM)

O governo está se realizando ações para relaxar restrições de viagens recíprocas com Taiwan, Coreia do Sul e China, iniciando com viajantes a negócios, disseram fontes, divulgou o jornal Asahi na quarta-feira (1º).

Publicidade

Negociações sobre a questão devem iniciar ainda este mês, e o governo pode acrescentar outras nações – Brunei e Myanmar incluídos – em discussões similares.

Oficiais japoneses decidiram escolher Taiwan, Coreia do Sul e China porque curvas na pandemia de coronavírus nessas nações se atenuaram, disse a fonte.

Taiwan será o primeiro destino dos três que o Japão dará prioridade em negociações sobre um possível relaxamento de restrições, incluindo condições para quarentena e controle de epidemia.

Visitantes de Taiwan, Coreia do Sul e China serão obrigados a passar por teste de diagnóstico para Covid-19 quando entrarem no Japão, não somente antes de suas partidas ao país.

A capacidade de testes do Japão continuou sendo um obstáculo nos esforços para reabertura.

Oficias estão agora confiantes de que a capacidade será expandida significativamente, visto que examinar pessoas sem sintomas de Covid-19 se tornou possível com o teste de saliva, que é mais fácil do que conduzir um teste convencional que usa amostra nasal.

Negociações com Taiwan, Coreia do Sul e China marcariam uma segunda onda de tais discussões, após aquelas com o Vietnã, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia, com os quais o Japão realizou desde junho.

Tóquio limitou o número de viajantes de cada um desses países a 250 por dia antes das negociações terem começado com essas nações.

Oficiais ainda estão considerando para qual extensão o número de viajantes deveria ser aumentado durante discussões com Taiwan, Coreia do Sul e China, disse a fonte.

No relaxamento de restrições, a prioridade será dada a viajantes a negócios, seguidos por estudantes e, finalmente, turistas.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão