Primeiro no mundo a se formar no mestrado em ninja

Graduado no mestrado em Ninja e Ninjutsu pela Universidade de Mie seguiu para o doutorado e já ganhou fama na China através do app Weibo.

Primeiro do mundo a ter mestrado em ninja (Asahi)

Na rede social mais popular da China, o Weibo, um japonês ficou popular por ser o primeiro do mundo a se formar no mestrado em Ninja e Ninjutsu pela Universidade de Mie. 

Publicidade

Segundo o jornal Record China, de quinta-feira (2), os internautas ficaram admirados por ter curso de mestrado e doutorado nessa arte e ciência, mas também por outro lado perguntavam o que fará com esses diplomas.

Genichi Mitsuhashi, 45 anos, pegou seu diploma de mestrado em Ninja em março deste ano e segue no programa de doutorado. Para poder voltar à vida acadêmica e estudar mais esse vasto universo se mudou de Osaka para Iga (Mie). Lá planta para seu sustento, tem uma pousada e uma academia para ensinar as técnicas e arte do ninja. 

Na Universidade de Quioto fez mestrado em Desenvolvimento Rural e depois esteve em países da América do Sul e África, onde passou pela experiência do risco de vida. Mesmo tendo estudado as artes marciais Kung Fu e Shorinji Kempo, decidiu se especializar em ninja para sua autoproteção.

Em dois anos, no curso de mestrado, aprendeu as técnicas e as disciplinas relacionadas ao universo ninja.

Em 2017 foi estabelecido o Centro Internacional de Pesquisa Ninja e em abril do ano seguinte foi criado o curso de pós-graduação na universidade.

“Para o Japão moderno, é importante viver uma vida independente para sobrevivência”, afirmando Mitsuhashi que a era do globalismo acabou.

Fontes: CNN, Record China e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maioria não lava a ecobag com frequência: veja o perigo

Publicado em 3 de julho de 2020, em Dicas Especiais

Com a grande maioria dos estabelecimentos comerciais cobrando pelas sacolas plásticas a população intensifica o uso da ecobag, requerendo cuidado com a higiene.

Imagem ilustrativa de ecobag (PxHere)

Desde 1.º de julho os estabelecimentos comerciais que forneciam gratuitamente as sacolas plásticas passaram a cobrar, exceto aqueles que usam as feitas com matéria prima chamada de biomass ou de papel.

Publicidade

Redes como Yoshinoya, Matsuya, Sukiya, Saizeriya, Skylark Group, McDonald’s, KFC, Gyoza no Osho e outras informaram que não vão cobrar. Desde que tenha mais de 25% de biomass o governo disse que a cobrança não é obrigatória.

Diante disso mais do que nunca as chamadas my bag (マイバッグ) ou ecobag estão em alta. Cada pessoa deve ter a sua para não só para não ter que pagar pelas de plástico mas por causa do meio ambiente. Afinal, são milhares que vão para o mar e tartarugas e outros seres podem comê-las por engano.

A empresa Weather News entrevistou 8.008 pessoas, online, de todo país, nos dias 24 e 25 de junho, para verificar o comportamento em relação à ecobag. Quase que a maioria absoluta das mulheres (97%) respondeu que tem a sua, enquanto no geral 86% responderam que sim.

Para a pergunta “tem lavado a sua sacola?”, somente uma pequena parcela respondeu que sim. Veja abaixo.

  • 7% sim
  • 39% disseram que de vez em quando 
  • 54% responderam que não 

Perigo de não lavar a ecobag

Nos Estados Unidos onde a ecobag é colocada em prática para substituir as de plástico, o uso foi suspenso por causa da epidemia do novo coronavírus. 

Alguns especialistas indicaram que é para evitar o risco de contágio, já que a sacola pessoal acaba tendo contato com várias superfícies que podem estar contaminadas como o cesto do supermercado, o caixa e outras. 

No Japão os especialistas recomendaram que a população pode continuar usando a my bag sim. No entanto, é preciso lavá-la, pois pode se contaminar com outras coisas, como respingos dos vegetais, pescados, sorvetes e outros, e contaminar a sacola com bactérias e criar fungos, principalmente nos dias de calor. Além desse problema, ainda pode ficar com mau cheiro.

Se sua ecobag é de tecido comum ou de náilon pode lavá-la sem problemas. Mas se é de algum material que não pode ir para a máquina ou passar pela lavagem recomenda-se limpá-la com um pano úmido e depois passar álcool para desinfetá-la.

Assim, poderá usá-la com tranquilidade.  

Fontes: Weather News, FNN e Sirabee

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!