De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ, temperaturas médias mais altas que o normal são esperadas em todo o país ao longo dos próximos 3 meses.
A AMJ disse que um sistema de alta pressão no Pacífico provavelmente impedirá que massas de ar frio ao norte do Japão fluam para o país de agosto até outubro.
Segundo a AMJ, temperaturas médias para os próximos 3 meses serão mais altas do que o normal no leste e oeste do Japão, assim como Okinawa e Amami no sudoeste.
O norte do país deve ter temperaturas quentes ou mais quentes do que o normal.
Neste mês de julho, as temperaturas estão relativamente baixas em todo o país devido a chuvas torrenciais e outros fatores.
Isso significa que as pessoas podem não estar acostumadas com temperaturas altas. Além disso, usar máscara para prevenir a propagação do coronavírus pode dificultar para as pessoas se refrescarem.
Autoridades dizem que as pessoas podem remover suas máscaras se estiverem em ambientes ao ar livre e socialmente distantes de outras. Aos que estão usando a proteção facial, pede-se que evitem exercícios vigorosos e se mantenham hidratados.
A AMJ alerta que o risco de hipertermia será maior quando as temperaturas aumentam após a temporada de chuvas e pede às pessoas que fiquem atentas às mais recentes informações sobre o clima e tomem precauções.
Fonte: NHK