Segundo informou a Toyota Motor Corporation na quinta-feira (30), o número total de veículos vendidos em todo o mundo durante primeiro semestre deste ano foi de 4,16 milhões de unidades em todo o grupo, representando 78% do mesmo período do ano passado.
Informou também que com o impacto do novo coronavírus, o volume de vendas caiu para cerca de 50% em abril, mas se recuperou para cerca de 80% em junho.
A demanda pelo SUV RAV4 na China, tornou o mais vendido naquele país e também as vendas do Corolla excederam o ano anterior, pelo terceiro mês consecutivo.
Por outro lado, uma fábrica subcontratada é incapaz de prever o futuro, com preocupações. “O volume de trabalho está diminuindo. O faturamento está complicado”, disse Yoshiro Miyaki, CEO da Miyagi Seisakusho, de Nagoia (Aichi).
…não conseguimos ver sinais de recuperação no fornecimento de peças
É uma das empresas fornecedoras de autopeças para a Toyota. Contou que o volume de pedidos do mês de junho caiu 35% em relação ao ano anterior.
Mesmo estejam sendo vendidos muitos carros, não conseguimos ver sinais de recuperação no fornecimento de peças, explicou.
“Pensamos que as vendas cairiam em maio e junho mas voltariam a subir a partir de julho. No entanto, não estamos vendo sinais, por isso, não conseguimos fazer leitura do movimento daqui em diante”, disse o CEO.
Fontes: Tokai TV e CBC TV