Volta do lazer na jangada japonesa com adrenalina e frescor

O local fica na divisa entre 3 províncias – Mie, Wakayama e Nara – oferecendo um passeio cheio de emoção no meio da natureza.

Sobre a ikada, pura adrenalina na correnteza e belas paisagens (CBC TV)

Por causa da quarentena a atividade de rafting com jangada japonesa (ikada) estava interrompida, mas voltou com medidas de segurança. Em geral esse lazer é oferecido a partir de maio, mas este ano teve que começar mais tarde.

Publicidade

Na quarta-feira (1.º) a atividade foi reiniciada, porém, com número reduzido de pessoas sobre a embarcação de 30 metros para evitar a infecção. E, claro, além do colete salva-vidas precisam usar máscara. Antes disso o staff mede a temperatura corporal como uma das medidas de controle.  

Os visitantes ficam de pé na jangada feita com troncos de árvores e correntes, sentindo as gotículas da água e também a brisa refrescante da floresta, na descida do Rio Kitayama. 

O percurso é de 5,5 quilômetros, feito em uma hora de muita emoção. As primeiras visitantes estrangeiras desta temporada disseram que foi divertido e que a paisagem é muito linda.

Todo ano o local recebe mais de 7 mil visitantes. Embora este ano tenha a particularidade do novo coronavírus, o representante da associação de turismo local disse que espera que possam ir até lá para se divertirem. O passeio será oferecido até o final de setembro.

Para fazer a reserva é preciso acessar a página web (toque aqui). Para chegar ao local toque aqui para abrir o mapa e trace sua rota.

 

Fontes: CBC TV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi é a pior em número de mortes por acidente de trânsito

Publicado em 3 de julho de 2020, em Acidentes

O fechamento dos dados de acidente de trânsito do primeiro semestre mostra que Aichi, Kanagawa e Tóquio são as que mais tiveram vítimas fatais.

Acidente fatal em Chikusa-ku na cidade de Nagoia, em maio deste ano (Chunichi)

Na quinta-feira (2) foram divulgados os números de acidentes de trânsito por província e também o total de vítimas fatais do primeiro semestre deste ano. 

Publicidade

A província de Aichi foi a que mais teve óbitos, com 76 perdas ou 16 a mais do que no mesmo período do ano anterior. Ela tinha saído dessa lamentável posição mas acabou voltando, pelo elevado número de acidentes fatais logo depois do Ano Novo, com 17 vítimas.

Nagoia foi a cidade com maior número, 24, enquanto foram 19 em Nishi Mikawa e 16 em Nishi Owari.

Kanagawa, a segunda pior teve 2 mortes a mais do que no primeiro semestre do ano anterior, com 71 vítimas fatais. A terceira pior é Tóquio com 64, a quarta com 63 é Osaka e a quinta com 59 é Saitama. 

Fontes: Chunichi e Polícia de Hokkaido

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão