Por causa da quarentena a atividade de rafting com jangada japonesa (ikada) estava interrompida, mas voltou com medidas de segurança. Em geral esse lazer é oferecido a partir de maio, mas este ano teve que começar mais tarde.
Na quarta-feira (1.º) a atividade foi reiniciada, porém, com número reduzido de pessoas sobre a embarcação de 30 metros para evitar a infecção. E, claro, além do colete salva-vidas precisam usar máscara. Antes disso o staff mede a temperatura corporal como uma das medidas de controle.
Os visitantes ficam de pé na jangada feita com troncos de árvores e correntes, sentindo as gotículas da água e também a brisa refrescante da floresta, na descida do Rio Kitayama.
O percurso é de 5,5 quilômetros, feito em uma hora de muita emoção. As primeiras visitantes estrangeiras desta temporada disseram que foi divertido e que a paisagem é muito linda.
Todo ano o local recebe mais de 7 mil visitantes. Embora este ano tenha a particularidade do novo coronavírus, o representante da associação de turismo local disse que espera que possam ir até lá para se divertirem. O passeio será oferecido até o final de setembro.
Para fazer a reserva é preciso acessar a página web (toque aqui). Para chegar ao local toque aqui para abrir o mapa e trace sua rota.
Fontes: CBC TV e divulgação