Uma amostra de asas de frango congeladas que foram importadas do Brasil para Shenzhen testou positivo para coronavírus, disse o governo da cidade chinesa nesta quinta-feira (13).
Uma amostra da superfície foi coletada de um lote de asas de frango e testada pelo centro de controle de doenças local na quarta-feira (12), disse o governo em um comunicado.
As autoridades da saúde de Shenzhen rastrearam e testaram todos que podem ter entrado em contato com os produtos potencialmente contaminados, e também testou produtos armazenados perto do lote infectado. Todos os resultados deram negativo, de acordo com o comunicado.
A Sede de Controle e Prevenção de Epidemias de Shenzhen disse que o público deve se manter cauteloso quando se fala em carne e frutos do mar importados, e devem tomar precauções a fim de reduzir riscos de infecção.
Na quarta-feira, a China reportou que coronavírus foi detectado em pacotes de camarões importados do Equador, e várias outras cidades registraram casos de frutos do mar contaminados desde junho.
A China vem verificando todos os contêineres de carne e frutos do mar que chegam a principais portos desde junho, quando um novo surto de Covid-19 na capital Pequim foi ligado ao mercado de frutos do mar de Xinfadi.
Fonte: CNBC