Coronavírus: milhões de pessoas voltam para lockdown nas Filipinas

As novas restrições anunciadas pelo presidente Rodrigo Duterte se aplicam à capital Manila e cinco províncias vizinhas na ilha de Luzon.

Entrada do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino de Manila lotada de pessoas em 26 de julho de 2020 (banco de imagens PM)

Mais de 27 milhões de pessoas nas Filipinas – cerca de um quarto da população – voltarão ao lockdown na terça-feira (4) após profissionais da saúde sobrecarregados terem alertado que o país estava perdendo a batalha contra o novo coronavírus.

Publicidade

Desde o início de junho, quando grande parte do país emergiu de uma das mais longas ordens de ficar em casa, infecções confirmadas na ilha aumentaram em 5 vezes, passando das 100 mil.

As novas restrições anunciadas pelo presidente Rodrigo Duterte no último domingo (2) se aplicam à capital Manila e cinco províncias vizinhas na ilha de Luzon.

Para as próximas duas semanas, os serviços de transporte público serão interrompidos e voos domésticos serão paralisados para tentar desacelerar a propagação do vírus, o qual já matou mais de 2 mil pessoas no país.

No domingo, as Filipinas anunciaram um recorde de 5.032 novas infecções.

Mais de 5 mil profissionais da saúde contraíram o vírus – incluindo 500 na semana passada, mostram números do departamento de saúde. Um total de 38 morreu até agora.

Pesquisadores da Universidade das Filipinas projetam que o número total de infecções vai passar de 200 mil até o fim de agosto.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Docinho dos Minions na loja de conveniência

Publicado em 3 de agosto de 2020, em Lançamentos

Mais uma novidade nas lojas da rede Lawson. Doce tradicional japonês com tema dos Minions!

Docinhos tradicionais japoneses com tema dos Minions serão vendidos na rede Lawson (banco de imagens PM)

Os doces tradicionais japoneses chamados wagashi são conhecidos por suas apresentações puras e você pode ficar surpreso com a qualidade desses deleites que podem ser encontrados nas lojas de conveniência.

Publicidade

Por exemplo, a Tambemasu é uma série de doces tradicionais japoneses exclusivos de lojas de conveniência, os quais apresentam desenhos detalhados de personagens populares.

Anteriormente, eles se juntaram à Sanrio para criar versões doces da Hello Kitty e Rilakkuma, assim como da Toy Story com a Disney. Contudo, a mais recente investida é um agrado aos fãs das instantaneamente reconhecíveis criaturas amarelinhas, os Minions, do Meu Malvado Favorito.

As criaturinhas amarelinhas mais fofinhas em doce tradicional japonês na loja de conveniência (divulgação/Bandai)

Os wagashi da Tabemasu são feitos de nekiri, um tipo tradicional de doce que é formado usando uma pasta branca de feijão e massa de mochi. Ele pode ser facilmente colorido, moldado e esculpido em vários formatos tornando-o uma escolha perfeita para criar confeitos esteticamente agradáveis como essas criações dos Minions.

Em três sabores: banana, morango e chocolate (divulgação/Bandai)

Esses superbonitinhos vêm em três diferentes variações. O puro de coração Bob tem recheio de banana, em referência à fruta amada dos Minions. Stuart, que gosta de fazer brincadeiras, tem sabor morango e o líder da turma, Kevin, é recheado com chocolate.

A coleção pode ser encontrada nas lojas da Lawson em todo o Japão a partir de 4 de agosto (terça-feira). Cada unidade custa 285 ienes (imposto incluído).

 Fonte: Bandai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão