Uma empresa de joias israelense está trabalhando no que ela diz que será a máscara contra vírus mais cara do mundo, uma cobertura facial revestida de diamantes que vale aproximadamente US$1,5 milhão.
A máscara de 18 quilates de ouro branco será decorada com 3,6 mil diamantes brancos e negros e equipada com filtros superiores N99 a pedido do comprador, disse o designer Isaac Levy.
Levy, dono da companhia Yvel, disse que o comprador fez duas exigências: que seja concluída até o fim do ano e que fosse a mais caro do mundo. A última condição, disse ele, “foi a mais fácil de cumprir”.
Ele se negou a identificar o comprador, mas disse que era um empresário chinês que mora nos EUA.
A máscara glamourosa pode emprestar certo estilo ofuscante ao agora equipamento de proteção obrigatório em espaços públicos em muitos países. Mas com 270 gramas, cerca de 100 vezes aquele de uma típica máscara cirúrgica – e improvável que seja um acessório prático de usar.
Em uma entrevista em sua fábrica perto de Jerusalém, Levy mostrou várias peças da máscara, coberta de diamantes.
World’s most expensive mask? An Israeli jewelry company is making a $1.5-million gold #coronavirus mask for a Chinese businessman living in the US. The 18-karat white gold mask will be decorated with 3,600 diamonds and fitted with top-rated N99 filters. pic.twitter.com/D9r91HsU3B
— Global Times (@globaltimesnews) August 10, 2020
Tal máscara ostentadora também pode passar a algumas pessoas o lado errado em uma época quando milhões de pessoas no mundo estão sem trabalhar ou sofrendo economicamente.
Levy disse que ele mesmo não usaria a máscara, mas estava agradecido pela oportunidade.
“Fico feliz que essa máscara tenha nos dado trabalho suficiente, para que nossos funcionários sejam capazes de exercer suas funções em épocas muito desafiadoras como essas agora”, disse ele.
Fonte: SCMP