Máscara para ser usada em reuniões festivas

A evolução das máscaras continua. Uma universidade de Quioto desenvolveu máscara para ser segurada a fim de se servir dos pratos e bebidas em reuniões.

Protótipos do novo tipo de máscara (NHK)

Em reuniões comemorativas fica difícil retirar e colocar a máscara para se servir dos pratos ou das bebidas. Pensando nisso a Universidade de Artes Saga, de Quioto (província homônima), desenvolveu uma funcional, de segurá-la enquanto come e bebe. 

Publicidade

Com os protótipos desenvolvidos foi realizada uma reunião em um restaurante de um hotel na cidade, na terça-feira (25), para experimentar a máscara de mesa (テーブル・マスク), na tradução livre. 

Cerca de 20 pessoas usaram a máscara, segurando-a com uma mão e com a outra se serve. Assim, evita-se que as gotículas se espalhem no ambiente. Masako Sasaki, da universidade, quis mostrar uma nova proposta de reuniões festivas com prevenção, pois essas ocasiões foram reduzidas drasticamente durante a pandemia. 

Com essa proposta se pode desfrutar da companhia de outras pessoas, conversar e saborear delícias juntos. 

Masako vai desenvolver novos modelos para serem usados como experiência nos restaurantes da cidade e verificar o resultado da enquete. Pode ser que se torne um item indispensável para a etiqueta social ‘vivendo com corona’.

Masako, da universidade que desenvolveu a máscara segurável (NHK)

Fontes: NHK e KBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor atrasa um pouco a sensação da chegada do outono

Publicado em 26 de agosto de 2020, em Sociedade

A AMJ divulgou a previsão dos próximos 3 meses, com possibilidade do fenômeno La Niña e temperaturas mais elevadas no começo do outono.

Cena de outono (Wikimedia)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão divulgou na terça-feira (25) a previsão do tempo para o período setembro a novembro deste ano. 

Publicidade

Espera-se que o fenômeno La Niña ocorra, por isso, pode ser que as regiões de alta pressão ou anticiclones continuem mais intensas sobre o Oceano Pacífico, do que a média anual normal. 

Em geral, quando ocorre o fenômeno La Niña, a posição de ocorrência do tufão tende a se deslocar para o oeste em comparação com os tempos normais. Outro detalhe é que o tempo desde a ocorrência até sua extinção tende a diminuir. 

No entanto, essas são tendências gerais, e a temporada de tufões continua desde agosto se estendendo até outubro. Assim, é necessário ficar de olho nas tendências dos tufões.

Setembro

Em laranja as regiões com temperatura mais elevada que a média, entre setembro a novembro (Weather News)

De Hokkaido e Tohoku até Kyushu, as províncias banhadas pelo Mar do Japão, poderão ter menos dias ensolarados do que o normal.

Do lado do Pacífico, de Kanto a Kyushu, com a entrada do ar quente e úmido da região de alta pressão, também terão menos dias ensolarados. Isso vale especialmente para Kanto e Tokai, com mais dias chuvosos.

Em relação à temperatura a tendência é de ser mais elevada do que o normal, em todo país. Em Hokkaido e Tohoku a sensação é de atraso no início do outono e de Kanto a Kyushu, dias quentes. 

Outubro

Em Hokkaido e Tohoku o tempo mudará com frequência mas na costa do Oceano Pacífico as províncias deverão ter mais dias de sol.

Já as províncias de Kanto a Kyushu, banhadas pelo Pacífico, é provável que tenham mais dias nublados e chuvosos devido à frente sazonal. 

Embora, já oficialmente no outono, parece que ficará difícil a tarefa de trocar as roupas da estação pois a temperatura tende a ser mais elevada do que o normal.

Novembro 

Finalmente o clima vai parecer o de outono. Em Hokkaido e Tohoku deverá ter neve, como sempre. 

De Hokuriku a Kyushu pode ser que tenha mais dias nublados e chuvosos. Já as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, desde Hokkaido a Kyushu, deverão ter mais dias ensolarados, típicos de outono.

De Hokkaido a Kyushu a temperatura deverá ser a da média do período.

Fontes: Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!